Se você não esteve na internet nos últimos dias, provavelmente perdeu todas as análises (e piadas) envolvendo o Tesla Cybertruck. Isso porque o novo veículo da empresa de Elon Musk apresentou um design, um tanto, diferente.

E mesmo virando piada na internet, o Tesla Cybertruck já foi pedido por mais de 200 mil pessoas. A divulgação veio através do próprio Musk pelo Twitter. Que, aliás, aproveitou para reforçar que os pedidos vieram sem propagandas ou acordos com influenciadores.

O número veio, também, depois da falha durante a apresentação. Prometido com vidros inquebráveis, a prática mostrou o contrário.

Quando o chefe de design da Tesla, Franz von Holzhausen, jogou uma bola de metal na janela, o vidro estilhaçou. No evento, Musk ainda pediu para Holzhausen tentar novamente na janela traseira. Por ironia do destino, o resultado foi o mesmo.

No evento, Musk não se importou muito, reforçando que há “espaço para melhorias”. E até brincou: “será corrigido na pós-produção”.

A ideologia por trás do Tesla Cybertruck

A picape elétrica, como havia sido prometido por Musk, consegue rebocar até seis toneladas. Tanto que, em uma das apresentações, a picape venceu um cabo de guerra com uma Ford F150 e até uma corrida com um Porsche 911.

Foi apresentado também que o Tesla Cybertruck terá três modelos, com valores que vão de US$39.900 até US$69.900:

Um com tração traseira e motor único, alcance de 400km e capacidade de reboque de 3.400kg. Outro com tração 4×4 integral e motor duplo, alcance de 480km e capacidade de 4.500kg. O terceiro é um modelo de tração 4×4 integral com motor triplo, alcance de 800km e capacidade de reboque de 6.530kg.

No entanto, nada disso chamou tanta atenção quando o design minimalista da picape. Remetendo ao design do filme Blade Runner e até Playstation 1, o visual do Tesla Cybertruck deu o que falar.

Diante várias piadas que surgiram, o CEO da Tesla explicou o porquê do design. Segundo ele, o formato é por consequência do aço inoxidável 30X ultrarrígido e laminado a frio utilizado no chassi. Devido a complexidade do material, ele não consegue ser facilmente moldado.

A ideia também é incorporar um painel solar no teto plano. Inclusive, Musk promete a possibilidade de adicionar energia fotovoltaica. Que aumenta a autonomia em 24km ao dia.

Leia também: GAROTA DE 14 ANOS INVENTA SOLUÇÃO PARA PONTOS CEGOS NOS CARROS

FONTES

1 2 3