Rafael Kiso foi meu primeiro convidado para minhas novas Lives no Instagram às segundas feiras o “Live ME” onde tivemos o primeiro capítulo ontem a noite.

No momento, falamos sobre redes sociais e Marketing de Influência… muito baseado na visão dele e claramente, dei umas pinceladas e complementadas baseada em minha experiência.

Rafael Kiso
Rafael Kiso e Talita Lombardi

Antes de falar dos tópicos mais legais, quero convidá-los para o “Live ME #2” que será na próxima segunda com o querido Andre Noel, do Vida de Programador! Me segue la no insta que ele notifica na hora: https://instagram.com/meninaexecutiva.

Rafael Kiso e as Redes Sociais

Após o Rafael se apresentar ele contou como fundou a MLabs, e dividiu que recentemente, receberam um investimento Seed de 4 milhões com 106 mil clientes pagantes na plataforma!

O papo de startups estava ótimo, mas eu precisava debater sobre nosso objetivo na noite e entrei com a “pergunta do milhão” onde ele pôde explicar muito claramente o momento dessas plataformas, a ela foi:

“Qual o futuro das redes sociais?”

Ele começou explicando que sim o Facebook está em queda quando se pensa na plataforma em si, mas não como o negócio Facebook, que é dona ainda do Whatsapp e do Instagram.

Além disso, o FB tem investido em diversos projetos para dissipar esse público, pois ainda é a maior rede social do mundo. Conheça duas:

  • Libra – criptomoeda;

A Libra é uma criptomoeda baseada em blockchain autenticado proposta pela empresa de mídias sociais Facebook. O projeto será administrado e criptograficamente confiado pela Associação Libra. Wikipedia.

  • Facebook Watch – vai monetizar os criadores

Facebook Watch é um serviço Vídeo sob demanda operado pelo Facebook. Foi anunciado em 9 de agosto de 2017, com disponibilidade inicial no dia seguinte e com lançamento para todos os Estados Unidos até o final do mês. Wikipedia.

Novas Redes

Não é fácil criar uma rede social do zero, porém, ele destacou o crescimento e força da gigantesca TikTok que veio não para ser vendida para uma gigante, mas para fazer parte do mercado.

Digo isso, pois sua dona, a chinesa Bytedance, tem um valuation de mais de 70 bilhões de dólares (um mega unicórnio) e briga constantemente com as gigantes americanas.

Eu lembro que na ex empresa que fui sócia, fizemos a campanha de chegada do app no Brasil, antes de comprarem o Musically como forma de expansão para a América Latina.

Dica ME

Quero dar destaque aqui a outra plataforma que é uma rede social do bem e brasileira a Candowell! Já falamos sobre eles aqui no blog e vale muito a pena vocês conhecerem mais profundamente a empresa.

Ah, e sigam o Rafael Kiso no Instagram: https://www.instagram.com/rkiso/

Linkedin

Bom, essa última parte, deixei para o Linkedin, o novo queridinho da galera que curte trabalhar, fazer network e tudo mais na vida profissional e empresarial das pessoas.

O relato do Rafael Kiso foi que o Linkedin vem copiando as melhores práticas de outras redes (como fazer lives) e inovando em outras features como Sales Navigator.

Porém, ele contou uma coisa que eu não sabia (depois vou fazer um vídeo e texto sobre isso): o Social Selling Index, que pontua todas as suas ações dentro da rede e te dá um norte de como te fazer a aparecer mais.

Veja agora sua pontuação no Linkedin

Além disso, ele contou que as pessoas que escrevem texto e citam outras pessoas no início, esse conteúdo é distribuído para os seguidores de quem foi citado! Vamos testar isso hoje?

Influenciadores

Tive que dividir esse texto em duas partes, pois foram tantas coisas que ficaria enorme, então a segunda parte sobre influenciadores você poderá ler aqui: Rafael Kiso no Live ME: influenciadores digitais #2

O foco lá é falar sobre Marketing de Influência e suas vantagens!

Beijocas

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Palestrante de Marketing de Influência