Ser painelista é algo que tem sido recorrente em eventos, principalmente por ter muita gente para falar e pouco palco para todos e por isso, os organizadores escolhem painéis ao invés de palestras.

Não que os eventos pararam de chamar palestrantes, mas eles deixam esses espaços para pessoas com conteúdos mais diferentes, grandes patrocinadores ou pessoas influentes em suas áreas de atuação.

Porém, ser painelistas não é levar apenas algumas perguntas e esperar que as pessoas sigam seu roteiro: é preciso se preparar bem para não sair com muitas críticas relacionadas ao seu raciocínio a partir das respostas.

Pois é, para que você não fique tão nervoso(a), fiz um vídeo com diversas dicas para quem precisa mediar um painel em qualquer lugar.

Painelista em Eventos

O que é um Painelista?

É quando temos um evento com diversos convidados ao mesmo palco, discutindo algum assunto conhecido por todos para que as pessoas da platéia possa aprender com experiências diferentes.

Um painelista pode ser um dos participantes assim como o mediador, que fará as perguntas e passara a pergunta para quem achar pertinente, assim como, mudar ou melhorar o direcionamento do debate.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo