Para quem acompanhou a atualização do novo sistema do iOS, percebeu que certos usuários estavam com suas contas no Instagram diferentes. Além da rede social ter ganhado sua versão em modo noturno, a câmera do stories recebeu modificações significativas na semana passada. 

A ferramenta teve funções reorganizadas em um novo design. Além disso, ganhou o modo Criar. Nele, está disponível as opções de texto, GIFs, sticker, entre outras. Nesse caso, o modo reúne os diversos recursos em um só lugar, que pode ser utilizado pelo usuário através de um botão.

Não só isso, o Instagram também oferece exemplos com ideias para postar. 

Em busca da inovação na criação

A ferramenta do Instagram também ganhou uma evolução na câmera. Agora, ela entrega um design totalmente diferente, com os ícones de efeitos exibidos ao lado do modo Normal. A facilitação também veio para o acesso à galeria do celular, que ganhou um atalho próprio. 

Mas, entre as mudanças do Instagram, a que realmente fez barulho foi a do Modo Noturno. O aplicativo escuro conquistou os usuários. No entanto, a função não é exclusiva do app, mas sim do sistema do smartphone. Ou seja, a mudança deve ser realizada através das configurações do celular, tanto Android quanto iOS. 

Nas configurações do celular, é só procurar pelo item Visor (o nome varia de sistema para sistema). Nele, é possível encontrar a opção de ativar o Modo Noturno, que vai se adaptar de aplicativo por aplicativo. 

Mudanças do Instagram além do Stories

As mudanças do Instagram também focaram na segurança. Isso porque o Facebook (empresa dona do app de foto) adicionou uma funcionalidade que permite gerenciar dados compartilhados.

Assim, o usuário consegue visualizar tanto apps quanto serviços que possuem sua conta no Instagram. O que também ajuda para impedir qualquer acesso à informações. 

Com a novidade, os usuários passam a ter uma noção maior dos aplicativos que acessam seus dados. O que se apresenta como algo positivo. No entanto, nem todos que desfrutam do app vão ter essa funcionalidade por agora. Isso porque ela será liberada aos poucos.

De acordo com um comunicado do próprio Instagram, esse lançamento vai ocorrer durante os próximos seis meses. 

Caso você queira conferir se foi um dos sorteados, acesse o menu e vá em Segurança. Em seguida, clique em Apps e Websites. Por lá, é possível conferir todos que possuem seus dados. Com o botão Remover, o usuário consegue impedir o acesso aos dados. 

FONTES

1 2