Todos nós sabemos que São Paulo é um grande berço para as mais variadas empresas, por isso é uma das cidades mais preparadas e promissoras para startups.

Mas por acaso você sabia que a capital paulista é uma das mais promissoras para a instalação destas empresas emergentes em escala global?

É isso mesmo, e a informação foi retirada de um estudo detalhado, realizado em mais de 40 cidades.

Nele, foram observadas milhares de empresas ao redor de todo o globo. Trata-se de uma das mais abrangentes pesquisas existentes relacionadas ao tema.

São Paulo está no top 10 

Segundo a pesquisa descrita acima, São Paulo está entre as 10 principais ecossistemas globais para talentos acessíveis das cidades mais preparadas e promissoras para startups.

Além disso, a capital é é destaque no setor saúde e um dos 30 principais ecossistemas globais de Fintech.

Também podemos dizer que segundo o estudo, a cidade criou US$ 5,1 bilhões em Valor do Ecossistema com US$ 120 milhões em financiamento em estágio inicial nos últimos dois anos e meio. 

Segundo especialistas, o grande segredo para o sucesso das StartUps em território paulista é a sua diversidade. 

Ou seja, as StartUps são numerosas em quantidade e também na abundância de serviços distintos que são oferecidos. 

Fora isso, a capital apresenta uma força de trabalho altamente qualificada e parceiros, tanto públicos como privados, profundamente engajados e interessados. 

“No começo tive dificuldades para me adaptar, mas o crescimento acelerado veio logo em seguida e hoje atendo muitos clientes e estou bem contente com o resultado.”, comenta Caio Nogueira, Cofundador da Upsites, especializada em serviços de marketing digital.

Como abrir uma StartUp de sucesso

Agora que você viu o grande potencial que a capital paulista tem para a instalação de StartUps, deve estar se perguntando como é possível abrir uma destas empresas emergentes de sucesso

Por isso, decidimos passar algumas dicas para você. Para começar, escolha com qual produto ou serviço você vai trabalhar e defina um bom nome para sua empresa. 

Em seguida, contrate uma equipe interessada, competente e poderosa. Assim, desenvolva o seu plano de negócios de maneira estratégica. 

Quando ele estiver pronto, e seu produto ou serviço já estiver em desenvolvimento, certifique-se de cobrar preços justos e sensatos por eles.

Desse modo, você pode tornar a sua StartUp um alvo de aquisição atraente e gerar bastante repercussão. 

Além disso, também vale elaborar estratégias de divulgação através das mídias sociais e até mesmo recorrer ao marketing viral

Assim, você pode propagar a sua mensagem e proporcionar um alcance muito maior para a sua marca em ascensão. 

É importante fazer com que as pessoas falem de sua marca. Uma outra dica para isso é a distribuição de amostras grátis de seus produtos. 

Você também pode oferecer palestras gratuitas nos mais variados eventos voltados ao ramo em que sua empresa está inserida. 

Sobre o convidado: Upsites 

A UpSites é uma agência de criação de sites com clientes satisfeitos espalhados pelo Brasil inteiro. 

Através de um trabalho sério e organizado, fomos reconhecidos com a classificação de 5 estrelas no Google Reviews.

Quero Escrever um Guest Post