Nesta quinta (19), usuários da Apple passaram a conhecer o novo sistema operacional de seus aparelhos: o iOS 13. E já aproveitaram muito dos recursos antes apresentados, como o modo escuro, as melhorias na galeria de fotos, editor de mídia, etc.

Porém, o iOS13 também traz novidades que poucos conhecem. Mas que podem fazer toda a diferença. Caso ainda não tenha feito a atualização, é só ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Leia também: ENTENDA COMO O APPLE ARCADE PODE COMPETIR NO MERCADO DE GAMES

Assim, fica mais fácil de aproveitar algumas dessas novidades:

Indicador de volume

Pode até parecer uma mudança genérica, mas foi só na 13ª versão que a Apple melhorou um recurso falho. Isso porque o indicador aparecia no centro da interface, o que atrapalhava no consumo de vídeo, por exemplo.

Agora, os usuários não vão mais se preocupar com isso. Isso porque agora a barra ocupa um espaço lateral, próximo do botão físico no smartphone.

Avisa quando Wi-Fi estiver sem internet

Outra mudança que parece genérica, mas que também ajuda muito. Isso porque a falta do aviso pode fazer o usuário gastar dados móveis sem ele mesmo saber.

O recurso também funciona ao se conectar em redes novas ou já salvas.

Desativa ligações de desconhecidos

Ligações indesejadas já não serão mais problemas para usuários do iPhone. O novo sistema agora permite silenciar ligações de números de quem o usuário não conhece.

Basta ativar a opção para o smartphone notificar apenas contatos, ligações efetuadas recentemente e sugestões da Siri. Ligações fora desses requisitos são enviadas diretamente para a caixa postal e exibidas na lista Recentes.

Se você já atualizou o sistema, é só ir em Ajustes > Telefone > Silenciamento de Ligações e Contatos Bloqueados. E então, marcar a opção Silenciar Desconhecidos.

Opção de usar internet de duas operadoras

Sim, será possível aproveitar dados móveis de duas linhas de celular no iPhone. O usuário agora pode escolher sua linha padrão, mas também permite usar a internet das duas. Isso dependendo da cobertura e da disponibilidade.

Isso acontece caso a linha principal fique sem sinal, que então, é substituída pela linha secundária. Essa alteração pode ser feita automaticamente pelo iPhone, basta só ativar a opção.

Para fazer isso, vá até Ajustes > Celular > Dados Celulares e clique na opção Permitir Alternação de Dados Celulares. Lá, é também possível escolher qual será sua linha principal.

Mudança de idioma

Se você for em Ajustes, pode escolher o idioma que você deseja para cada app. Assim, é possível personalizar todos individualmente.

Capturas de tela mais longas

Agora com o iOS 13, ao tirar print da tela no Safari, fica disponível a opção Página Completa. Isso faz com que, automaticamente, salve todo o conteúdo de uma página em uma única imagem.

Agora também é possível salvar uma versão PDF.

FONTE