Que o Instagram é uma rede social grandiosa e que já conta com mais de 500 milhões de contas ativas diariamente, os usuários já sabem. No Brasil, entre todos que utilizam a plataforma, 70% deles afirmam que a rede social é um ótimo lugar para conhecer novos produtos e serviços. E o Instagram Stories faz a diferença nesse quesito.

Graças a isso, o número de marcas com conta na plataforma só cresceu. E assim, elas exploram formas mais criativas e divertidas para chamar a atenção do público. E é justamente nesse segmento que o Stories vem sendo a ferramenta que anda conquistando as empresas. 

Com efeitos ou stickers exclusivos da ferramenta, inspire-se em três marcas de diferentes áreas para conversar com a sua audiência de uma maneira única e especial. 

Leia também: 4 DICAS PARA ASPIRANTES A INSTAGRAMMERS

Descomplica: reconhecimento com stories 

A empresa, desenvolvida como um curso pré-vestibular online, fez uma parceria com o time da Creative Shop do Facebook. O resultado foi uma campanha exclusiva para os Stories baseada na Copa do Mundo.

Com a intenção de fugir dos designs clássicos, a empresa desenvolveu vídeos que seguiam boas práticas da plataforma. 

Então, mostraram a marca para chamar a atenção da audiência logo nos primeiros conteúdos. A empresa focou em produzir um conteúdo que funcionava sem som e que durava o tempo da ferramenta.

Com isso, a conta conquistou mais reconhecimento. Consequentemente, mais vendas entre o público. 

Downy: combinação perfeita entre feed e Instagram Stories

Com o intuito de mostrar a tecnologia protetora de seus produtos, a marca de amaciantes Downy adaptou conteúdos em vídeo da TV para o feed da conta. E também para o Instagram Stories. 

Nos anúncios, uma modelo caminha pela cidade e se deparava com situações que colocavam em risco o perfume das suas roupas.

Nisso, a empresa se aproveitou dos emojis para ilustrar essas determinadas situações do cotidiano. O resultado levou a campanha para fora do Brasil. 

Eno: TV para os Stories 

Com uma proposta técnica parecida com a da Downy, a marca de sal de frutas escolheu uma conexão com os usuários. A empresa, então, decidiu contar uma história divertida.

Nela, é possível ver um programa de brigas familiares, com diferentes pessoas enfrentando suas comidas favoritas em discussões que não precisavam acontecer. 

Então, a marca adaptou seus comerciais criativos da TV para o posicionamento da ferramenta do Instagram. 

Leia também: 7 PASSOS PARA TER UM NEGÓCIO ATRAVÉS DO INSTAGRAM | POR FERNANDA MUNHOZ

FONTE