CPF.CNPJ é uma startup desenvolvida em Minas Gerais (Montes Claros e Belo Horizonte. Quem respondeu nossa entrevista foi respondida por Alisson Linneker, CEO da plataforma.

O que é a CPF CNPJ?

A CPF CNPJ é uma API para consulta da síntese cadastral de CPFs e CNPJs na Receita Federal do Brasil e SEFAZ.

O propósito da startup surgiu na necessidade em automatizar cadastros de pessoas e empresas com dados completos e seguros.

Com a integração da API, formulários de cadastro se tornam mais práticos e completos, aumentando a integridade de bancos de dados e diminuindo o trabalho manual na conferência das informações.

A validação da situação cadastral dos titulares na Receita Federal é um ponto crítico para qualquer negócio, e isso é um dos produtos que oferecemos para empresas que possuem um grande fluxo de novos clientes.

Qual o momento da startup??

Estamos com um portfólio interessante de pequenas, médias e grandes empresas nacionais e internacionais.

Com a demanda crescente de nossa plataforma, buscamos novos parceiros para integração e consequentemente novos clientes.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e como a enxerga em 02 anos?

A análise prévia de algumas empresas e o quanto seria crucial a API para aumento do fluxo de trabalho, foram os passos principais para tornar a ideia em negócio.

Em dois anos, projetamos um crescimento médio de 280% em nossa carteira de clientes, com relação à média do ano passado.

Para o número de consultas em nossa API, estimasse que avance 800%, se comparados com hoje.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Escolhemos o mercado tecnológico como foco da startup por conta do alto crescimento, demanda e carência de serviços. Além disso, a ramificação de setores o torna altamente lucrativo.

Segundo estudos do Gartner, nosso ramo de atividade é uma das tendências para TI em 2019.

Vocês possuem concorrentes?

Em nosso mercado, possuímos concorrentes diretos e indiretos. Dentre nossos diferenciais, estão os baixos custos por consulta e a possibilidade de compra de pequenos pacotes, o que facilita as operações de pequenas, médias e até grandes empresas a longo prazo.

Descontos em planos pós-pagos sob vias contratuais atraem os grandes clientes, o que engaja ainda mais a startup.

Apresenta o time!

  • Alisson Linneker – CEO/Full Stack Developer;
  • Carlos Gomes – CTO/Full Stack Developer ;
  • Thalita Alencar – CFO.

Por que resolveu empreender?

Desde criança fui ligado à área da tecnologia. Minha decisão em empreender começou aos 15 anos, na internet com pequenos serviços.

Desde então, aprendi e como a maioria dos empreendedores, sofri e tive prejuízos. Busquei aperfeiçoar meus conhecimentos e consequentemente surgiram oportunidades em que visei negócios nos quais atuo até hoje.

Desconto!

Leitores e novos clientes, desconto de 10% na primeira contratação. Para isso, basta realizar o cadastro em nosso site www.cpfcnpj.com.br e encaminhar a solicitação por e-mail para contato@cpfcnpj.com.br.

Links Úteis

URL: https://www.cpfcnpj.com.br/inicio.html

Instagram: https://www.instagram.com/consultascpfecnpj/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo