Para os usuários do Instagram aconteceu uma coisa diferente: O Like acabou… ou na verdade eles foram omitidos? Sim, temos diversas coisas para falar sobre esse tópico.

O nosso jornalista Guilherme Pin fez um post bem completo sobre essa mudança no Instagram, vocês podem ler aqui: Instagram elimina os likes. E agora?

Mas sendo práticos, a relevância vai muito além da quantidade de likes, mas claro, isso conta muito.

Para ajudar nessa história, fiz um vídeo bem abrangente que cito minha vida de influenciadora digital, de agências e do que pode mudar na vida de cada um que vive esse momento, bom vídeo:

O Like acabou?

Um pequeno resumo é, o like será uma coisa mais pessoal, as pessoas terão acesso aos seus próprios números. Em alguns casos, você poderá contar quantos likes alguém recebeu.

Isso acontece quando algum amigo seu curtiu o mesmo post, exemplo:

Curtido por meninaexecutiva e outras pessoas.

Essa seria a forma de você acessar o número de outra pessoa.

Se você curte de verdade alguma postagem, não tenha medo de deixar o seu “like”, ele ainda vai continuar… assim como existe no stories né? Você vê, as vezes comenta mas ninguém (necessariamente) vê.

A história aqui é termos nossas vidas não baseadas em ações dos outros, mas nós termos a vontade de deixar registrado algo que gostamos e quando não, apenas seguir em frente, para a próxima postagem.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo