Candowell é uma rede social brasileira que vem cheia de propósito para ajudar ONGs, incentivar influenciadores em sua monetização e finalmente, ganhar o mundo.

A iniciativa foi lançada no final do ano passado e agora aposta em novas estratégias para crescer… em primeira mão, vou contar um pouco sobre o diferencial dessa rede social.

Trabalho com causas sociais

30% de todo o faturamento da plataforma, será destinado à causas sociais e 3 ONGs já foram escolhidas nesse início de operação, conheçam:

  • Guerreiros sem Armas

Rede de Jovens pela transformação do mundo;

  • Amigos da Terra

Articulando diálogos em defesa das florestas;

  • Instituto Akatu

Educação para um futuro sustentável.

Diferenciais da Rede Social do Bem

Além dos 30% que serão revertidos para causas sociais, existem aspectos bem diferentes que você poderá curtir quando usar o aplicativo;

  • Comentário com voz: é isso mesmo, não tem muito o que explicar… aquele pessoal que ama mandar um áudio, vai poder deixar o like e um comentário em voz para quem segue;
  • Posts em ordem cronológica: a maioria das redes não dá essa opção para o usuário e na Candowell você vai conseguir ver os posts mais recentes;
  • Imagens / Vídeos em qualquer formato: você pode subir um arquivo e ele se adapta para preencher a tela. Se você assistir um vídeo, vai ter uma outra experiência, se comparando com outras redes.

Se você curte ajudar instituições, saibam que quando eles chegarem a 1 milhão de usuários, serão doados 100 mil dólares para essas ONGs (vão ainda incluir mais uma).

Mas o que é a Candowell?

Bom, para quem ainda não entendeu bem… vou copiar aqui um trecho do site deles que explica tudo em detalhes:

Candowell é uma rede social com um novo conceito de interação on-line. É uma plataforma na qual todos os participantes têm a oportunidade de se envolver em projetos que de fato podem fazer transformações sociais.

 Candowell foi criada para que as pessoas possam continuar fazendo exatamente tudo o que se faz nas redes sociais, mas com uma grande diferença: fazer o bem. 

É simples assim! Candowell é uma empresa com fins lucrativos, resultado de uma iniciativa de um grupo independente de profissionais de comunicação.

Ela tem um modelo de negócios semelhante ao de todas as outras empresas de mídia social, mas com uma grande diferença:

30% de toda a receita de Candowell serão diretamente destinados a projetos socioambientais. 

Candowell acredita que uma rede social pode realmente reunir pessoas interessadas em colaborar com as transformações sociais que o mundo precisa.

URL: https://candowell.com/

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.candowell

Instagram: https://www.instagram.com/meninaexecutiva/

O que acharam?

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo