Nesta última segunda-feira (15), o aplicativo Waze anunciou sua nova ferramenta. Agora, os motoristas vão conseguir ver o valor dos pedágios presentes na rota definida.

Só não ficou claro quanto a localização do pedágio. Nesse caso, o Waze irá informar apenas os valores e não os pontos onde estão. A ideia é realmente ajudar o usuário já ter o valor em mãos, até para o mesmo ter consciência do gasto (e talvez mudar a rota). Mas também para agilizar o pagamento.

A função tem o mesmo segmento da já existente no Waze de mostrar os preços do combustível. Consequentemente, a atualização de valores vai depender de uma colaboração da própria comunidade. Ao invés da empresa ou de algum órgão governamental.

O Waze até teve a opção de fazer convênios com as controladoras. No entanto, optou por deixar nas mãos dos usuários pela agilidade.

A informação ficará disponível na parte inicial do percurso encontrado pelo app. A ferramenta será lançada tanto para Android quanto para iPhone.

Mas os motoristas brasileiros ainda vão ter que esperar um pouco. Isso porque a nova ferramenta do Waze está sendo testada, inicialmente, nos Estados Unidos, Canadá e Israel. Ainda segue sem previsão para a função chegar por aqui.

Leia também: URI LEVINE FALA SOBRE MERCADO MUNDIAL

Waze de forma prática e segura

É incontestável o quanto o aplicativo cresceu na comunidade. Não só pelos motoristas de plantão, mas a ascensão de serviços de motoristas também ajudou. Porém muitos ainda não sabem utilizar o app da melhor maneira.

O primeiro passo é manter o smartphone a vista. Até por ele ser um guia ao motorista, é necessário que ele esteja na altura do olho do mesmo, para não precisar desviar o olhar da pista. Então, é recomendável que compre aqueles estabilizadores de celular para o carro. Deixa tudo mais prático.

A vantagem do Waze é que ele também traz a opção de comando por voz. Nesse caso, o motorista não precisa digitar o endereço, deixando tudo mais seguro para o mesmo. E também mais ágil.

O Waze oferece o percurso mais curto. O que não significa que é o mais seguro. Então, caso desconfie do local e não esteja confortável em dirigir por lá, só desviar da rota estabelecida e esperar o app apresentar uma nova.

FONTES

1 2 3