Empréstimo pessoal: Com grande competitividade no mercado, as empresas e indústrias têm buscado inovar a cada momento, procurando diferenciais que sustentem e ampliem seu valor de mercado.

O investimento em infraestrutura, capacitação profissional, certificações e desenvolvimento tecnológico são os principais fatores na busca por empréstimos nas empresas, em especial nas startups.

A necessidade da captação de recursos é um dos grandes desafios para esses empreendedores de pequeno e médio porte.

Ainda com um cenário consideravelmente burocrático, é comum empresas fecharem as portas — ou nem abrirem elas — por falta de verba para investimento.

Neste contexto, diversas empresas têm buscado outras alternativas, como o empréstimo pessoal online.

Este tipo de serviço cresceu e atrai cada vez mais empresários em busca de capital para aplicar em seus negócios.

Separamos abaixo algumas informações sobre empréstimo pessoal para você ficar por dentro das vantagens desse método alternativo. 

Startup deve fazer um empréstimo pessoal

Procedimento 100% Online

Diferente do procedimento tradicional empresarial, algumas plataformas já disponibilizam a possibilidade de consulta, simulações, solicitações e aprovação, com o processo ocorrendo totalmente online em um site oficial, sem a necessidade da conversa direta e presencial com o gerente de um banco. 

Segurança e Transparência

Os sistemas de empréstimo pessoal online são extremamente seguros e sigilosos.

Todas as informações da solicitação do empréstimo são postas de forma clara, como taxas, condições de pagamento, prazos de quitação e quem é a empresa ofertando o empréstimo.

As plataformas contam com rigorosos sistemas de segurança virtual para garantir a privacidade dos usuários e seus dados, assim como o sigilo do processo.

Basta checar se o site escolhido contém um símbolo de cadeado ao lado do endereço da URL.

Agilidade, praticidade e menos burocracia

Em processos tradicionais de empréstimos bancários, o prazo de aprovação pode demorar e acarretar ainda mais problemas financeiros ao solicitante.

O método online dá retorno quase que imediato sobre a solicitação do empréstimo e, em um prazo curto, já permite a transferência dos fundos para a conta.

É muito comum que bancos e financeiras tenham um valor mínimo de empréstimo a ser oferecido, o que acarreta em taxas e juros mais altos, prazos curtos e pouca possibilidade de negociação.

As plataformas online oferecem valores mais acessíveis de empréstimo com condições mais maleáveis de pagamento, o que é um dos grandes atrativos do empréstimo pessoal. 

Facilidade de aprovação

Grande parte das empresas afirmam ter problemas em solicitar empréstimos e listaram alguns dos problemas mais comuns que as levaram a optar por empréstimos pessoais online:

  • Exigências de garantias reais
  • Prazos muito curtos
  • Burocracia
  • Garantias pessoais
  • Garantias de Reciprocidade
  • Registro nos sistemas de Proteção ao Crédito
  • Falta de Transparência
  • Demora na aprovação

Empréstimo Pessoal

Nas plataformas online para empréstimo pessoal, a burocracia e exigência de garantias são menores e o prazo para aprovação, consideravelmente curto.

A facilidade de realizar processos online, com menos burocracia e mais agilidade se tornou um dos grandes atrativos na busca por crédito em plataformas online e tem tomado um espaço significativo antes representado somente por bancos.

É uma solução mais prática e rápida, que oferece respostas quase que imediatas e no conforto de casa.