A palavra Biofeedback surgiu na minha vida muito recentemente, porém depois que descobri direitinho como funciona, realmente ví uma luz para o meu gerenciamento de estresse.

Para me ajudar nessa jornada, o psicólogo clínico, do esporte e eSport, Henrique Carpigiani, que já faz o trabalho de biofeedback em seus pacientes, aplicou o teste em mim.

No começo, fiquei bem nervosa, pois além dele, estava sua irmã, Aline Carpigiani, também psicóloga, assistindo a sessão.

Para melhor compreensão do que rolou, gravamos tudo nesse vídeo, onde o Henrique ainda pontua sobre nosso Sistema Simpático e Parassimpático. Vamos ao vídeo:

Gerenciamento de estresse

É importante gerenciarmos nossos problemas, que se tornam o estresse, olhem esses dados que retirei da revista Exame:

Nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante. Metade (47%) sofre de algum nível de depressão, recorrente em 14% dos casos.

O Biofeedback pode ser sim um caminho, diferente, e bem orientado para você trilhar um caminho de mais auto conhecimento e no final do dia, para uma tomada de decisão mais consciente do que apenas fazer por fazer.

Sobre o Psicólogo Henrique Carpigiani

Especialista em análise do conhecimento, em psicologia do esporte (Paradiga) e em gestão estratégica de pessoas (Mackenzie), foi psicólogo da principal seleção de natação da Unisantana (2013-2018), incluindo atuação com atletas olímpicos.

Hoje, atua com atletas de diversas modalidades (crossfit, luta, vôlei), no eSport com um time de LoL (League of Legends), empresas (executivos e empreendedores) e clínica geral.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo