Que profissão escolher? Para começar não sou uma expert no assunto, mas vou falar de acordo com minha vivência, principalmente no meu ponto de vista (da minha vida) e o que vi acontecendo com os outros.

A primeira parte que acho um pouco difícil para os jovens é ter que escolher uma profissão ainda tão novos, porém, existe um lado bom é que as pessoas podem mudar de área quando quiserem.

Mas para isso, é preciso se preparar e encarar os desafios de começar algo novo e que poderá dar uma guinada na sua vida.

Como aconteceu comigo?

Para início de conversa, fiz administração, pois não tinha absoluta ideia do que eu queria para mim… como eu já havia trabalhado como vendedora e gostei, achei que seria um caminho interessante.

Já na faculdade, percebi que meu diferencial não era o quanto eu estudava (o meu, não estou dizendo que está certo ou errado), mas percebi que trilhava meu caminho profissionalmente muito mais do que por lá.

De vendedora fui supervisora, gerente… fiquei infeliz e saí do ramo de carro, onde atuei por 8 anos e me joguei na escuridão até encontrar o mundo tech, onde estou até hoje.

A Faculdade não ajudou?

Infelizmente não, te falo que nem o MBA que iniciei no Rio de Janeiro veio a me impulsionar no meu dia a dia.

Sempre fui muito curiosa, por isso, tive grandes diferenciais na hora de me destacar nas áreas que me dediquei e vou deixar uma dica aqui: o sua profissão, pode ser construída por você! O futuro pertence à nossa criatividade, pensem nisso.

Posso te dizer que já fui contratada para ajudar pessoas a se conectarem com outras, fazendo do meu networking em certo ponto de minha vida, algo que pude usar como arma estratégica… e isso ninguém me deu, fui lá e inventei.

Que profissão escolher?

Primeiro é pensar em o que você gosta e experimentar… como vivemos muito mais hoje do que na época dos nossos avôs, temos um pouco mais de tempo para escolher a profissão.

É como eu falo para quem quer desenvolver uma startup… trabalhe em uma para aprender e quem sabe empreender também.

A vida é feita de testarmos, arriscarmos, aprendermos, sorrirmos, cairmos e nos reinventarmos.

Te desejo sorte, pois só aprendi isso depois de quase 21 anos trabalhando, a estabilidade chegou tem apenas 2 anos… foram 19 quebrando a cabeça para entender onde faço parte desse gigantesco mercado!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Youtube Empreendedorismo