Muito se fala sobre a Fórmula do Sucesso, sobre ter uma startup e virar unicórnio e assim vai. Esse mercado, tenho certeza, que movimenta milhões de pessoas com o intuito apenas de ser famoso ou rico.

A primeira coisa que eu digo é: não é porque deu certo para uma pessoa que pode dar certo para você. As pessoas lêem muitos livros de empreendedores para seguirem os mesmo passos.

Ao invés disso, se inspire para criar o seu próprio caminho. Empreender não é como fazer um bolo que a receita está ali na internet e que você pode baixar o pdf, existem alguns motivos:

  • Sua criação é diferente do amigo empreendedor;
  • A sua reação quanto as dificuldades vai depender da sua personalidade;
  • Empreendedorismo por oportunidade x necessidade.

Aqui são alguns pontos, mas eu poderia ficar um tempão escrevendo sobre isso.

Fórmula do Sucesso

O Sucesso vem depois de algumas etapas da vida, vamos entender que ninguém parece com ninguém, mas todos um dia irão descobrir:

  • Propósito da vida / carreira;
  • Os problemas e as soluções que o mundo precisa;
  • O significado real de dinheiro na sua vida;
  • Se, trabalhado para alguém, você pode encontrar seu caminho.

No final de toda essa reflexão, as coisas começam a se encaixar e te faz ficar mais seguro de tudo.

Não estou dizendo aqui para não ler livros de empreendedores, leiam sim, mas não torne isso um guia definitivo do que é sua empresa ou até mesmo de quem você é.

Um coisa que todos esses empreendedores tem muito forte é: a personalidade… e olha que ninguém copiou ninguém, eles foram lá e fizeram seus nomes… como você pode fazer o seu?

Pare de procurar atalho, siga a jornada completa do seu sucesso pessoal (assim que você descobrir o que isso significa), alguns comparam isso ao propósito… Mas não serei eu que vou dizer seus próximos passos.

PS: Cuidado com os empreendedores de palco, eles estão loucos para vender esse sonho que tanto quer comprar: a “Fórmula do Sucesso”.

Desejo muita sorte!

bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo