Começando uma empresa do Zero: empreender requer mais do que uma boa ideia, é preciso muita perseverança e desistir dos detalhes no início do projeto.

Depois da minha última experiência (veja aqui: FUI DESLIGADA Da MINHA EMPRESA?) eu já estava desenvolvendo outro negócio com uma sócia diferente e em uma área que desconheço, porém tem muita chance de dar certo.

Assim, resolvi compartilhar com vocês esse começo de empresa em capítulos separados, mas quero deixar claro que não necessariamente sairá na ordem abaixo, pois empreender não tem nada a ver com linha reta.

Tentei até fazer um reality show para vocês, porém esse momento da vida está muito corrido e não teria como focar em tantos projetos ao mesmo tempo.

Estou iniciando essa empresa, colaborando com um festival, estou em parceria com um influenciador e me organizando para escrever um novo livro), imagina, seria muito difícil conciliar tudo ao mesmo tempo.

Começar uma empresa do Zero

  1. Como modelar uma ideia?
  2. Viabilidade financeira
  3. Identidade Visual
  4. Estratégia de Mídias Sociais
  5. Testes de produto
  6. Abrindo empresa (CNPJ e Contrato Social)
  7. Estratégia de Lançamento de produto
  8. Imprensa como aliada
  9. Produção descentralizada
  10. Começando a divulgar
  11. Parceria com influenciadores
  12. Festa de lançamento

Um pouco sobre a Ymagy

O que posso falar é que o novo negócio se chama Ymagy, somos uma empresa de moda sustentável (vocês podem seguir lá nosso IG).

Começamos exatamente dia 08 de março (dia das mulheres) eu e a Larissa Perlin, minha sócia… nos conhecemos anos atrás quando palestrei na antiga NAVE da Estácio e a vontade de empreender juntas nunca passou.

Nos próximos posts, irei começar a falar exatamente como tem sido esse processo e espero ajudar a todos vocês que também desejam empreender no nosso país.

Bons Negócios meu amores e amoras!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo