Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Matheus Pagani, CEO e sócio do Ploomes. Essa startup de São Paulo funciona com o objetivo de automatizar a força de vendas. Ou seja, CRM, funil de vendas, automação de propostas e pedidos de vendas em um só lugar!

1 – O que é o Ploomes e como surgiu a ideia?

O Ploomes foi idealizado por Vinicius Sampaio em 2006 para auxiliar exclusivamente a indústria de seu pai. Até 2013, ele foi evoluindo sem o objetivo de ser comercializado. Neste ano, entretanto, Vinicius se uniu comigo e o meu primo Tiago Pagani para começar a trabalhar no desenvolvimento da plataforma, visando atender outros tipos de indústria e distribuidores de forma escalável. Após um intenso trabalho, lançamos o produto no mercado em 2015.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Recebemos recentemente aporte de R$ 1 mihão do experiente investidor Jander Martins, fundador de empresas como Nexaas e MasterSAF.

3 – Qual o momento de sua startup?

De 2015 para cá, registramos um crescimento mensal médio de 10% e hoje temos mais de 500 clientes ativos. Após a conquista do aporte, a expectativa é registrar crescimento de 300% no faturamento. Além disso, queremos dobrar o atual número de colaboradores em 2019.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Com o investimento, pretendemos escalar o negócio pouco a pouco.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Somos uma startup que desenvolveu um software de CRM voltado para indústrias e distribuidoras B2B. Portanto, nosso foco é atender as necessidades de gestores e vendedores ao mesmo tempo, integrando as operações, além de possibilitar o controle e tomada de decisões estratégicas baseadas em dados em tempo real.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Escolhemos ele, pois até hoje não há nenhum player especializado nesse setor. Nosso objetivo é trazer de volta a antiga potência do setor industrial, buscando maior organização e simplicidade na gestão de seus departamentos comerciais. Com o aumento da capacidade das indústrias em colocar seus produtos no mercado, certamente elas terão maior capacidade de investimento para promover inovação e continuar crescendo, adaptando-se cada vez mais ao conceito da Indústria 4.0.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O grande diferencial do Ploomes é o fato de garantir o engajamento da equipe de vendas das indústrias e distribuidoras. Ele reúne em um único local funcionalidades como ferramentas para criação automática de orçamentos e pedidos de vendas (CPQ), cadastro de clientes com segmentação avançada, histórico do cliente, integração com ERPs e, além disso, funil de vendas com fluxo de trabalho. Por isso, tem como resultado a possibilidade de criação de regras por estágio da etapa de vendas, aprovações, automações de disparo de e-mail, criação de tarefas, etc.

URL: https://www.ploomes.com/

FanPage: https://www.facebook.com/ploomescrm/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +