Audiência no meu Canal no Youtube é algo que preocupa qualquer influenciador digital, quando vai se lançar no mercado. Por isso, reunimos diversas dicas para você começar com o pé direito!

Se você não entende bem desse mercado e não sabe o que são influenciadores digitais, fiquem ligados aqui no blog que traremos muitas novidades por aqui.

Além disso, em outros posts, contarei como fazer campanhas com influenciadores digitais, tanto do lado do influenciador quanto das empresas. Mas vamos focar agora na questão de iniciar o canal.

Apresentação

A dica número 1 é: apresentação.

É legal criar uma relação de “amor à primeira vista” entre o seu canal e o público.

O título do seu vídeo precisa ser muito interessante, a sua thumbnail deve ter uma relação verdadeira com o seu conteúdo.

Por isso, não tenham pressa para lançar o seu canal, é melhor fazer vários testes de cores, imagens e, quando você encontrar a sua própria identidade, você pode começar a publicar o seu conteúdo.

Qualidade é o foco

Dica número 2: alta qualidade.

Lembrem-se sempre da máxima “Videos ruins afastam seguidores”. Por isso a excelência em qualidade precisa estar em todos os vídeos.

Dessa forma, além de evitar a queda de inscritos, você vai poder brincar com o que já foi falado no canal, dizendo para as pessoas que elas podem encontrar mais informações em vídeos anteriores, o que nos leva à nossa próxima dica.

Seja curioso: Estude!

Dica número 3: Estude!

Você precisa estudar bastante para garantir a qualidade das suas produções.

Participe de palestras, faça cursos, leia sobre iluminação, técnicas de vídeo, edição, como criar um roteiro e muitas outras coisas que você ache interessante.

E essa tal de expectativa?

Dica 4: Brincar com a expectativa do seu público.

Crie quadros ou séries sobre algum tema pode tirar o seu canal da rotina. Um dos segredos para a utilização desses conteúdos especiais é manter o público ansioso para saber o que vai acontecer.

Você pode caprichar na voz, olhar diretamente pra câmera e dizer algo como:

“está começando mais um vídeo do quadro tal que fala sobre isso e se você ainda não assistiu aos anteriores, vou deixar o link na descrição, garanto que você não vai se arrepender”.

Call to Action: Audiência no meu Canal no Youtube

Dica 5: Não se esqueça, NUNCA, de chamar o público para curtir e comentar o seu vídeo.

  • “Se inscreva no canal”;
  • Deixa comentários sobre o que achou do conteúdo;
  • Deixa seu like;
  • Compartilha com os amigos.

Boa sorte!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Youtuber de Empreendedorismo

Youtube de Negócios