Pensar em monetizar a startup, deve estar atrelado ao começo do desenvolvimento do negócio, pois diferente de outros países, o brasileiro precisa faturar para iniciar projetos com investidores.

Fora do Brasil, é comum os empreendedores pensarem em dominar o mercado antes de começar a faturar, mas isso se dá muito pelo investidores já dispostos a arriscar e ter um ambiente propício aos startupeiros.

Já que por aqui é diferente, eu e a iugu, fizemos um roteiro bem legal explicando o que é Modelo de Negócios e em consequência, como monetizar a startup desde o começo.

Monetizar startup

Alguns tipos de monetização explicados em detalhes no vídeo:

O que é a iugu?

Primeira plataforma online para automação financeira do Brasil, a iugu diminui as barreiras na implementação de pagamento digital, atuando como facilitadora para empresas que desejam realizar cobranças de forma recorrente, acompanhar métricas de negócios e automatizar os fluxos de recebimentos e pagamentos, otimizando a operação de departamentos financeiros.

Devido à sua API robusta, outras empresas podem contratar e disponibilizar os serviços financeiros da iugu para terceiros.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Edição: Vinícius – PlayerRed

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo