O Vale do Silício é um lugar que todos que são do meio da tecnologia, principalmente das startups, gostariam de visitar.

Recentemente, visitei a Califórnia, estado que abriga o Vale. Porém, para quem é novo no mundo tech, não entende bem como tudo começou e como a região se transformou nesse polo de tecnologia.

Nesse vídeo, trouxe todas as informações necessárias para você aprender e ainda, adicionamos algumas das iniciativas brasileiras que tem essa vontade de parecer com o Vale do Silício.

Vale da Tecnologia

Eu brinquei com esse nome, pois todas as iniciativas brasileiras usam a palavra Vale para usar como referência ao projeto (menos Recife que usa a palavra Porto Digital). Conheçam algumas iniciativas:

  • San Pedro Valley (Belo Horizonte);
  • Acarajé Valley (Bahia);
  • Jerimum Valley (RN).

Aqui em São Paulo não existe ainda uma iniciativa mais forte relacionada a isso, porém o governador eleito, João Dória, prometeu construir um polo tecnológico nos próximos anos, estamos aguardando ansiosos por isso.

Mas sem sombra de dúvidas, aqui é uma cidade-estado que tem muito potencial de transformar muitos negócios em startups de sucesso!

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Edição: Vinícius – PlayerRed

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo