Olá,

a entrevista de hoje foi respondida pelo João Macedo, CEO da companhia. A Nomadi é uma empresa de São Paulo. Essa plataforma online foi criada com o objetivo de de conectar pessoas que precisam de frete aos melhores transportadores da cidade.

1 – O que é a Nomadi e como surgiu a ideia?

A Nomadi é uma solução digital para quem precisa realizar mudanças residenciais e comerciais. Conectamos pessoas à transportadores de carga autônomos.
De um lado criamos uma ferramenta única pra quem precisa de agilidade na hora de contratar um frete e do outro geramos oportunidade de geração de renda sem as amarras das grandes transportadoras.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Seguimos a risca o conceito do mínimo produto viável (e comercializável). Todos os fundadores vieram do QuintoAndar, grande candidato ao próximo unicórnio brasileiro. Lá vimos um enorme gap de mercado, pois apesar das pessoas já terem a solução digital para alugar imóveis, enfrentavam grande dificuldade na hora de encontrar uma forma fácil de transportar seus bens/móveis de um apartamento ao outro. Foi aí que nós atacamos.

Somos um marketplace, então o primeiro passo foi atrair os primeiros transportadores parceiros e os primeiros inquilinos afim de contar com uma solução fácil, daí foi só ajuste de modelo e teste de features.

3 – Qual o momento de sua startup?

Estamos saindo do nosso MPV e entrando na nossa primeira etapa de Growth. O objetivo deste quarter é atrair novos usuários, estabilizar o produto e atrair novos parceiro B2B.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos?

A Nomadi está na interseção entre dois gigantes do PIB: o mercado imobiliário – que move 200Bi anuais – e o de logística – que movimentou 140Bi em 2017.
O objetivo é crescer e crescer rápido. Aprender com o usuário e inovar é o que move a gente aqui na Nomadi.
O objetivo pra 2021 é avançar para outras capitais, mas, pra isso, precisamos estabilizar nossa operação em São Paulo, ser relevante para nossos usuários e, além disso, garantir a qualidade máxima de atendimento.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Marketplace. Conectamos transportadores autônomos a quem deseja realizar frete de mudança residenciais e comerciais. Atuamos como um intermediário que assegura a qualidade dos parceiros, dá segurança as transações financeiras e leva tecnologia e transparência na contração do serviço.

6 – Qual seu diferencial?

Somos um modelo único no Brasil. O que nos diferencia das outras iniciativas é conectar o cliente diretamente com o transportador autônomo, sem empresas realizando o intermédio. Os caminhoneiros brasileiros são donos de 1/3 da frota de veículos de carga nacional, porém ainda sofrem com a necessidade de estarem atrelados a empresas para conseguirem volume suficiente de frete.
O que nós fazemos é cortar este elo e dar verdadeira autonomia a estes profissionais.

7 – Por que decidiu empreender?

Foi a forma que encontrei (talvez não a mais fácil) de facilitar a vida das pessoas, e de quebra poder criar um ambiente que atraia outros inconformados igual a mim que queiram trabalhar pra escalar cada vez mais este impacto positivo.

10% off para leitores do blog. Podemos definir um Cupom de desconto.

URL: https://www.nomadi.app/

FanPage: https://www.facebook.com/appnomadi/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/nomadiapp/about/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +