Vale do Silício e seus desafios

Acabei de ler um artigo muito interessante na Techcruch sobre alguns desafios de hoje do Vale do Silício e resolvi resumir em português para quem tiver curiosidade.

São Francisco e mais algumas cidades em volta lá na Califórnia, fazem parte de uma região chamada de Vale do Silício. Empresas como Google, Facebook, Twitter, Apple etc nasceram por lá e continuam crescendo com seus escritórios gigantescos.

Além das empresas famosas, milhares de startups nascem todos os dias e conseguem ter o crescimento exponencial que toda empresa tech sonha.

Porém, esse movimento não é feito apenas pelos americanos de lá. O autor do texto (que está com o link ali no começo), é um brasileiro que é fundador da Brex – empresa que já vale um bilhão de dólares e por isso já é considerada um unicórnio.

A grande dificuldade é o acesso ao visto e à novos talentos para que esse crescimento não pare com falta de mão de obra, principalmente quando se fala em desenvolvedores.

Dados muito relevantes:

  • 57% das empresas por lá são de imigrantes;
  • 25% das empresas nos USA também são de imigrantes;
  • 50% das startups que são unicórnios são de imigrantes;
  • Essas 50% valem cerca de $248 bilhões de dólares;
  • Em 2022 existirão cerca de 2 milhões de vagas para desenvolvedores.

Uma das soluções para essa futura demanda (que já estamos quase lá), é facilitar o acesso dos vistos de trabalho para pessoas de outros países.

Vale do Silício

O Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, é um apelido da região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. – Wikpédia

Lembrando que estarei no Vale do dia 20 ao 27 para networking sobre a influu! Qualquer coisa me chamem para um chá (não posso café). :)

“Vale do Silício: Minha primeira reunião internacional”

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados