Cheguei na segunda-feira de uma “aventura” desafiadora no Vale do Silício, onde dei início à expansão da influu com um de nossos clientes que fica sediado por lá.

Tudo começou quando eu perdi esse cliente. Sim, eles fizeram algumas campanhas comigo e de repente, pararam de me responder. Imagina um cliente gigante simplesmente “sumir”.

Desde então eu insisti muito em retomar o contato e entender o que tinha acontecido. Depois de muito tempo, recebi um “convite” para conversar pessoalmente, só que a empresa fica em São Francisco!

Expansão da influu

Depois de tudo organizado, agenda minha com a da cliente… peguei o avião e fui para Califórnia com a meta de não apenas vender para eles o Brasil, mas como entender as demandas internacionais e iniciar a expansão da influu de forma estratégica.

Porém, um pequeno problema aconteceu: fiquei muito gripada e quase perdi a reunião.

O encontro foi muito proveitoso, foram quase 3 horas de muito bate papo e vou falar para vocês: não existe nada melhor do que o olho no olho e o aperto de mãos.

Sei que muita tecnologia irá mudar nossa rotina, mas a essência de vendas B2B vem de um relacionamento entre tomadores de decisão e isso para você que tem uma startup, que deve ficar muito claro.

Logicamente que você não consegue atender todos os clientes, principalmente os menores… nesse caso é legal pensar em algo que escale mais do que ficar na dependência de um time enorme, mas quando se trata de KeyAccounts, esteja bem perto deles para atender toda demanda.

Voltei ao Brasil, ainda doente, mas já enviei a proposta final onde contemplo todo LATAM, Índia e Japão! Dedos cruzados para dar tudo certo, pois temos muita certeza do trabalho bom que estamos desenvolvendo aqui.

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo