Realizado no Teatro FECAP no último sábado (19), a 4ª edição do Inlfuent Minds trouxe nomes que são referências no trabalho com influenciadores digitais para debater temas importantes para um segmento que ganha cada vez mais relevância no mercado: o de microinfluenciadores.

Márcio Cardial, publisher da plataforma Negócios da Comunicação, foi o moderador do painel.

O evento também teve a presença de Talita Lombardi, COO da influu e criadora do Menina Executiva; Ana Jacobs,  fundadora do Grupo CBB; Isabela Ventura, CEO da Squid; Luisa Amalfi,  gestora de pesquisa em marketing de influência da Airfluencers e Simone Aline, sócia e fundadora do EBSA.

As empreendedoras compartilharam com o público dicas e sugestões no primeiro painel do dia, cujo tema foi o “Plataformas e Castings – Como os microinfluenciadores podem rentabilizar seu negócio”.

Iniciado às 9h30, o painel levantou temas importantes, como:

  • formas de manter um bom contato com as marcas e patrocinadores;
  • o papel das agências do segmento;
  • o possível saturamento do setor – assunto este que, segundo Márcio Cardial é um dos que mais despertam interesse em quem quer começar a criar conteúdo e influenciar através das redes sociais.

Todo influenciador é um empreendedor

Talita Lombardi aproveitou a presença expressiva de influencers na plateia para dar dicas que os ajudassem a se profissionalizar, focando sempre no ponto de que todo influenciador tem que buscar conhecimento e agir como empreendedor.

“Os influenciadores são empreendedores. Eles não dependem de plataformas, já que elas estão aqui para ajudar. Eles precisam sim, se profissionalizar e buscar oportunidades de negócios, fazer reuniões, pois suas redes são seu negócio”, pontuou Talita no final do painel.

Mais atividades para microinfluenciadores

O dia contou ainda com outros dois painéis: “Como as agências podem contribuir com os microinfluencers” e “Uma conversa com gestores de marca e influenciadores digitais”.

E, após a sequência de painéis, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Microinfluenciadores Digitais mais Relevantes do Brasil.