Deep Patel

Deep Patel é autor do livro A Paperboy’s Fable: The 11 Principles of Success (em tradução livre: Fábula do menino de papel: os 11 princípios do sucesso). Ele também escreveu dicas sobre Marketing de Influência.

As dicas de Deep Patel são valiosas. É importante ressaltar que, aos 17 anos ele foi considerado o mais jovem do mundo a ter conexão tão poderosas. Ele já havia feito network com o ex diretor da CIA, General David Petraeus. Além de professores de Harvard e celebridades como Ashton Kutcher.

Suas dicas para quem deseja melhorar o marketing de influência são:

Aumente a enfase no marketing de influência

As marcas estão usando o marketing de influência mais do que nunca – e isso deve crescer cada vez mais.

A verdade é que as marcas estão focando no local onde o público está: na internet, mais precisamente nas mídias sociais.

O retorno conseguido por meio do marketing de influência é bem sólido. De acordo com o estudo Influencer Marketing Hub 2017, as empresas recebem $7.65 para cada dólar investido.

O segredo é o fato de que as pessoas confiam nas pessoas que elas seguem nas mídias sociais. Isso faz todo o sentido do mundo, afinal de contas, qual seria o sentido de seguir pessoas nas quais você não confia?

Micro influenciadores causam impacto

Nem sempre escolher o maior influenciador é uma boa ideia. Influenciadores grandes são muito famosos, por isso as pessoas podem vê-los como seres diferentes.

Micro influenciadores, por outro lado, passam a sensação de “gente como a gente”, pessoas “normais”.

Por isso, o público pode se sentir mais confortável com o que eles têm a oferecer.

Foque na história

O público quer saber o que está comprando e por qual motivo o produto ou serviço é necessário. Por isso, é importante ter uma história clara.

Porém, é essencial que a marca permita que o influenciador crie o conteúdo, afinal de contas, eles conhecem melhor o próprio público.

Também é necessário que essa história seja transparente. Mentir no marketing de influência pode acabar com a influência da marca e do influenciador.

Conteúdo em vídeo e lives fazem cada vez mais sucesso nas redes sociais

O público tem cada vez menos tempo. Por isso, o vídeo marketing é uma ótima estratégia. Para se ter uma ideia, o vídeo marketing já representa mais de três quartos do tráfego da internet.

Hoje em dia, as pessoas acham que o vídeo é mais divertido de consumir. Além disso, ele possibilita que o usuário faça mais de uma atividade, não ficando preso ao conteúdo.

Com relação às lives, elas chamam a atenção por seu momento imediatista. As pessoas gostam de ver a reação das outras. Por isso, coisas como unboxing e bastidores fazem tanto sucesso.

Observe todas as plataformas

Atualmente o Instagram é a mídia social mais importante. Porém, isso não significa que seu reinado durará para sempre. Teste suas campanhas em outras plataformas como Facebook, Pinterest and Snapchat.

Blogs também podem ser uma boa opção para seu conteúdo.

Fontes 1 e 2

Thaís Dias

Diferentão Cultural