Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo CEO do IQ 360, Antonio Rocha. Essa startup de São Paulo, deseja ajudar você a tomar as melhores decisões financeiras, possibilitando a economia de dinheiro!

1 – O que é o IQ 360 e como surgiu a ideia?

O IQ 360 tem como missão tornar as escolhas financeiras mais acessíveis e descomplicadas. Lançamos mão da tecnologia, aperfeiçoada a todo momento, para combinar os melhores produtos para cada perfil de usuário, através de análise imediata e cruzamento inteligente de dados.

Nossos comparadores, simuladores e vasto conteúdo sobre finanças e economia ajudam os nossos clientes a tomar as melhores decisões sobre seguros, cartões de crédito e empréstimos de forma moderna e confiável.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? 

Somos uma startup do grupo Red Ventures (www.redventures.com). A Red Ventures é um portfólio de empresas digitais fundada em Charlotte, na Carolina do Norte, em 2000. Especializada em marketplaces nos setores de serviços financeiros, telecomunicações e saúde.

A empresa tem mais de 12 escritórios, sendo que uma das sedes é em São Paulo. Atualmente, conta com mais de 4000 funcionários no mundo.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O IQ nasceu dentro da Red Ventures e começou com dois comparadores: Comparador de Cartão de Crédito e Comparador de Renda Fixa. O sucesso das duas ferramentas foi tão grande que resolvemos ampliar para outras frentes de finanças pessoais.

Hoje temos um comparador de Empréstimos e uma corretora de seguros. A ideia é que, através de nossas ferramentas, o usuário encontre o produto financeiro ideal para o seu perfil.

4 – Qual o momento de sua startup?

Com quase um ano de atuação, o IQ 360 focou seus esforços iniciais na área operacional e de negócios de nossos marketplaces, testando novas funcionalidades, ferramentas, abrindo novas frentes e formando novas parcerias. Hoje contamos com diversas parcerias nas áreas de cartões, empréstimos e seguros.

Estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo: oferecer todas as ferramentas necessárias para que os usuários tomem decisões mais inteligentes na hora de consumir produtos financeiros.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Em 2018, chegamos ao número de 63,4 milhões de endividados no Brasil. O brasileiro acaba não sabendo lidar bem com o próprio dinheiro e gasta mais do que recebe. Além disso, muitos produtos financeiros não ajudam em nada essa situação: os juros do cartão de crédito estão na lista dos mais caros do mundo.

Pensando nisso, nós resolvemos criar o IQ 360 para ajudar o brasileiro a tomar as melhores decisões financeiras quando o assunto é cartões, empréstimos e seguros.

URLwww.iq.com.br

FanPagehttps://www.facebook.com/IQ360brasil/

Twitterhttps://twitter.com/iq360brasil

Instagramhttps://www.instagram.com/iq360brasil/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +