influu em alto mar foi uma experiência bem diferente de tudo que já vivemos, mas eu vou explicar em detalhes como isso aconteceu e a decisão de fazer uma confraternização de final de ano em um cruzeiro.

Desde que entrei na Mobocity, empresa que é dona da influu, sempre tivemos vontade de pegar uma parte do faturamento para investir em alguma coisa com os funcionários. Porém, no primeiro ano que entrei só tivemos perdas e quase quebramos a empresa.

Quando finalmente lançamos a influu, começamos a ter um faturamento real, o que nos permitiu pensar em investir em diversas coisas, como nosso escritório novo, equipamentos e claro, na festa de final de ano.

Ano passado, a galera foi para Arraial no Rio de Janeiro, demos um valor para eles gastarem na viagem, pagamos basicamente tudo e teve gente que ainda trouxe troco. Sendo que essa viagem eu não fui, estava seriamente pensando em sair da empresa, foi quando conversei com meu atual sócio minha vontade de ser sócia.

Tudo é como negociamos e tocamos o barco. Na metade do ano quando eu vi nosso faturamento que tinha aumentado tive a ideia louca de colocar todo mundo em um navio para a confra de final de ano!

influu em alto mar

Foi assim que no dia 17 de dezembro, 25 pessoas embarcaram no porto de Santos para uma aventura incrível a bordo do barco Costa Favolosa! Nem todos eram funcionários e alguns exs estavam conosco e que fez toda a diferença para dar um up no clima da galera.

A dificuldade de uma viagem como essa é entender que algumas pessoas não vão continuar na empresa e vão entrar pessoas novas, mas tirando isso dá para fazer algo diferente com sua turma e que será uma memória, bem diferente do que dar apenas grana.

Optamos em fazer o amigo secreto a bordo e foi muito emocionante! Todos unidos, brincando… claro que cada turma aproveitou de forma diferente, eu fiquei cansada já no segundo dia, até porque eu estava tentando trabalhar com a internet mega limitada.

influu em alto mar: amigo secreto

influu em alto mar: amigo secreto

Liderança é trazer perspectivas diferentes para entrosar o time! Já estou com mil ideias para o ano que vem, até porque nossa meta é quase 10x maior do que foi em 2018!

Obrigada time influu por tudo e que venha 2019!

Quando foi a última vez que fez algo diferente com seu time?

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo