5 melhores livros de 2018, segundo Bill Gates

Bill Gates é a segunda pessoa mais rica do mundo. O fundador da Microsoft largou a faculdade para começar a empresa e é referência no mercado.

O empresário tem o costume da leitura. Geralmente, ele lê cerca de 50 livros por ano. Em datas especiais, Bill Gates dá dicas de obras que as pessoas deveriam ler.

Como o ano está quase no fim, o milionário revelou uma lista com os seus 5 livros favoritos de 2018.

A Menina da Montanha – Tara Westover

Esse é um livro de memórias. Tara nasceu nos Estados Unidos, nas montanhas de Idaho. Seu pai tinha uma visão de mundo diferente do usual. Fanático com a ideia do fim do mundo, ele estava sempre se preparando para esse momento, por isso a família vivia de malas prontas para a fuga e estocava comida.

Seu pai desconfiava dos sistemas de ensino e do sistema de saúde. Por isso, durante a infância, ela não frequentou escolas e não entrou em nenhum hospital. Mais nova de seis irmãos, ela viu sua vida mudar quando seu irmão mais velho conseguiu entrar em uma universidade.

Com suas novas histórias, ele mudou a forma de Tara ver o mundo. Ela pisou em uma escola pela primeira vez aos 17 anos e conseguiu chegar às melhores universidades do mundo.

Army of None – Paul Scharre

O livro ainda não foi traduzido para o português. Por isso, não temos como afirmar qual será o seu título, mas em tradução livre é “Exército de Nenhum”.

O autor da obra é especialista em defesa do Pentágono. Ele usa seu conhecimento para analisar as problemáticas de permitir que robôs tomem decisões importantes relacionadas à vida de seres humanos.

Bad Blood: Fraude Milionária do Vale do Silício  – John Carreyrou

Elizabeth Holmes é a fundadora da Theranos. Sua vida empreendedora começou aos 19 anos. Rapidamente ela se tornou a mulher mais jovem a se tornar bilionária.

A empresa, que prometia agilizar exames de sangue, rapidamente conseguiu investimentos, arrecadando mais de 9 bilhões de dólares.

O único problema foi o fato de que a tecnologia prometida pela empresa não funcionava.

21 lições para o Século XXI – Yuval Noah Harari

Essa obra é uma busca para respostas a respeito de questionamentos desse século. Como é possível se proteger de coisas como guerras nucleares, cataclismos e crises tecnológicas?

Gates chegou a afirmar que esse livro é uma espécie de antídoto para quem não sabe lidar com os problemas e mudanças do mundo atual.

Meditação e Mindfulness – Andy Puddicombe

A obra é dividida entre manual e autobiografia. Mostra a jornada do autor para se tornar um monge budista. O livro oferece formas simples de meditação  para reduzir o estresse e, assim, melhorar a saúde mental.

Fonte

Thaís Dias

Diferentão Cultural