Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pela Katiuscia Schröer, CEO e Co-Founder da Atendare. Essa startup foi fundada em Três de Maio/RS.

Ela é uma solução de CRM e de automação de marketing com propósito de ajudar os clientes no processo de atração e captação de leads e no processo comercial. Isso permite a automatização da aquisição de novos clientes até o fechamento da venda.

1 – O que é a Atendare e como surgiu a ideia?

O objetivo principal com o Atendare é ajudar as empresas a aumentar a receita com mais produtividade através da Automação de Marketing e Vendas. O Atendare disponibiliza diversas ferramentas que ajudam os times de marketing e vendas no processo de prospecção, venda e retenção de clientes.

A ideia do Atendare foi resolver problemas como a falta de eficiência no processo de vendas, visto que 60% do tempo de um vendedor é ocupado em tarefas de baixo valor (tarefas manuais, repetitivas e operacionais), ao invés de focar em atividades mais estratégicas.

E o outro motivo foi a falta de integração nativa entre o Marketing e Vendas dificultando o acompanhamento da jornada de compra do cliente.

Com o uso do Atendare é possível escalar as vendas reduzindo o custo de aquisição de clientes, melhorando a retenção de clientes e fornecendo análises mais assertivas para tomada de decisão.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Esse ano fomos selecionados no StartupRS Digital o qual estará sendo concluído em dezembro/2018. Atualmente foi o único programa no qual nos inscrevemos.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Nós estudamos a fundo o mercado e validamos com testes de mercado.

4 – Qual o momento de sua startup?

Nosso objetivo agora é expandir e tornar conhecido o Atendare para potencializar as vendas.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

O nosso modelo de negócio é SaaS, ou seja, comercializamos licenças da Plataforma Atendare que podem ser mensais ou anuais. Para atender necessidades específicas de cada negócio contamos com componentes (features) adicionais que podem ser contratadas em nosso Marketplace.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Além da nossa experiência nesse mercado, percebemos a dificuldade em encontrar um software para atender nossa necessidade na época.

Percebemos essa lacuna no mercado por uma solução que tivesse totalmente integrado as ações de aquisição, conversão e retenção de clientes, permitindo realmente de forma nativa unir Marketing e Vendas, proporcionando um acompanhamento mais efetivo e melhores análises entre os times.

O mercado está em crescimento é previsto o investimento de U$S 80 BI em tecnologia de CRM, isso se deve ao fato de cada vez mais a consciência que as empresas têm em promover uma experiência mais adequada aos seus clientes.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O Atendare conta com integração nativa de Automação de Marketing e Vendas e sistema de CRM, permitindo dar mais produtividade e assertividade. E outro aspecto a ser ressaltado é a sua acessibilidade quanto ao seu uso, sendo muito fácil, simples e completo gerir o processo da aquisição a retenção de clientes.

8 – Por que decidiu empreender?

Com 20 anos eu realizei um dos meus sonhos que foi empreender na nossa região com o objetivo de contribuir com o crescimento e inovação.

Hoje, cada vez mais percebo que essa decisão foi muito importante para o meu amadurecimento e também para incentivar outros jovens a empreender.

O foco em oferecer algo voltado a Marketing e Vendas se deu ao fato de ser uma das nossas paixões e também por acreditar muito no alinhamento entre essas áreas.

Informe na contratação do Atendare Marketing e Vendas (dois módulo) o códio ATENDARESTARS10 e ganhe 10% de desconto na licença starter.

 

URLhttps://atendare.com/

FanPagehttps://www.facebook.com/atendare/

Linkedinhttps://www.linkedin.com/company/atendare

YouTubehttps://www.youtube.com/c/Atendare

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +