Esse tema já foi abordado em filmes como “Her”. Pode até parecer que isso só acontece em filmes, mas Akihiko Kondo prova que isso não é verdade. Uma cantora de realidade virtual e um japonês se casaram.

O casamento aconteceu em outubro de 2018 e não foi simples. A família do noivo foi convidada, porém eles se recusaram a ir à celebração.  Isso não fez com que o noivo desanimasse e ele gastou  2 milhões de ienes (US$ 17,6 mil) para se casar formalmente em Tóquio.

O casamento não foi completamente sem convidados. 40 amigos do noivo compareceram à cerimônia. Para a data especial Miku, a noiva, compareceu no formato de um boneco de pelúcia do tamanho de um gato.

Também foi com essa forma que eles foram comprar as alianças.

Os noivos

O noivo é  Akihiko Kondo, um japonês de 35 anos. Ele afirmou que quando era adolescente, tinha problemas para se envolver com mulheres. As meninas não gostavam dele por causa da sua paixão por animes.

Depois de adulto, ele foi assediado por uma colega de trabalho. A situação foi tão pesada, que ele desenvolveu depressão e decidiu nunca se casar.

Entretanto, ele se apaixonou por Miku e, depois de anos, os dois se casaram.

Miku é um desenho animado de 16 anos. Ela tem olhos arregalados e cabelos da cor azul. Seu penteado habitual é um rabo de cavalo.

Miku consegue falar e tem pensamentos próprios. Além disso, em seu formato de holograma, ela consegue se movimentar. Tudo isso é possível por um dispositivo de mesa que custa US$ 2.800.

Eles não são os únicos

O casamento não é legalizado pelo governo japonês. Entretanto, a empresa que produz o dispositivo do holograma – a Gatebox – faz certidões de casamento. Nela, está escrito que a união é algo “além das dimensões”.

Ao todo, a empresa já fez 3.700 certificados de casamento. Entretanto, isso não significa que esse tipo de situação seja normal. Os outros japoneses acham isso estranho. Mas, segundo Akihiko essa é a melhor opção pra ele, que nunca quer se relacionar com uma mulher de carne e osso.

Fonte

Thaís Dias

Diferentão Cultural