O que não faltou na BGS desse ano foram novidades e muita animação. O  Branco do Brasil, que é apoiador oficial da feira, obteve destaques incríveis na feira. Entre eles, um stand com consoles para jogar – em frente ao da Twitch – no qual eles mantém um parceria inicial, que está agitando muito os streamers.

O outro stand do Banco do Brasil ficou localizado ao lado da Riachuelo, com o projeto Brasil Game Jam. Nele, desenvolvedores de jogos tem um tempo cronometrado, para pensar em como desenvolver um aplicativo financeiro para crianças.

Dessa forma, o banco espera um feedback positivo dos times que competem entre si. Os rapazes estavam muito animados para esse hackaton e surpreendeu a galera que foi testar o aplicativo em primeira mão.

Uma das coisas mais celebradas foi a participação da Nintendo. A empresa entrou como patrocinadora do concurso de Cosplay, algo nunca realizado na feira antes.

BGS

BGS

A maior surpresa esse ano foi o retorno do stand do Youtube, que veio com um belíssimo “Youtube Gamming”. Foram convidados apenas gamers e streamers.

Eles curtiram dentro do stand uma experiência única: havia cadeira de massagem, guarda volumes, palco meet&greet, palco principal, assentos confortáveis, brindes, gastronomia, PCs para jogar, console do Xbox para que eles jogassem e muito mais.

As mais esperadas

O que não faltou nessa BGS 2018 foram grandes estreias como, por exemplo, a primeira vez da plataforma Cube TV.

Com 300 metros e um design mega extravagante, a Cube se destacou como ilha entre os maiores, chamando a atenção do público e da mídia.

CubeTv na BGS

CubeTv na BGS

E, como todo ano, esperamos aquela competição de stands: Plastation vs. Xbox. E eles não deixaram a desejar. Lado a lado, eles se posicionaram de forma extraordinária. O público foi à loucura com tantas novidades.

A estratégia de posição de stands foi a melhor e a mais pensada. Afinal, quem passasse para jogar na playstation só teria que dar mais dois passos e  já jogaria na Xbox e vice e versa. As marcas se posicionaram lado a lado e ambas ganharam visibilidade, muito amor e carinho dos fãs.

Além de contar com tantas marcas fortes do mercado nacional e internacional, a BGS contou com as atrações do evento: Youtubers e streamers famosos fizeram parte de uma grande lista de presença na BGS.

Que venha a BGS 2019!!! Obrigada e Excelcior!!!

Conheça o site da Brasil Game Show aqui.

Vanessa Danieli