Olá,

hoje nós vamos falar sobre a Doce Market. Quem respondeu nossa entrevista foi a Thainara Neves,  sócia e fundadora dessa startup que foi fundada em Belo Horizonte (MG). O marketplace da Doce Market está disponível para todo Brasil e é o mercado mais doce da internet.

1 – O que é sua Doce Market e como surgiu a ideia?

Eu brinco que o DoceMarket é um marketplace para tudo o que é doce e gostoso! E é bem por aí mesmo, em nosso mercado você encontra diversas lojinhas de pequenos vendedores. Eles fazem: biscoitos, bolos, bombons, chocolates, cupcakes, doces, pães, sorvetes, tortas, trufas e muito mais. Tudo feito artesanalmente e com muito carinho por produtores locais.

A ideia partiu de juntar esses pequenos produtores, que fazem essas delícias com extrema qualidade, com apreciadores de todo o Brasil. Uma das maiores dificuldades desses produtores é justamente fazer o marketing e realizar vendas fora do seu círculo próximo.

Tudo ainda acontece muito de boca a boca. Por isso, em uma cidade grande, como Belo Horizonte por exemplo, diversos produtores são conhecidos somente dentro dos seus próprios bairros.

Assim, temos o marketplace, onde o produtor se cadastra, cria uma loja e adiciona seus produtos sem dificuldades. E os clientes podem comprar de qualquer lugar do Brasil, receber em casa com total segurança e garantia de procedência.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi encontrar ferramentas e tecnologias nas quais poderíamos confiar. Para não ficarmos presos a empresas, desenvolvedoras, ou alugueis, optamos por fazer todo o desenvolvimento com uma tecnologia fácil e robusta, para que não comprometa a escalabilidade do negócio. Assim, podemos expandir e crescer em pouco tempo, sem demandar muitos investimentos ou muito tempo.

3 – Qual o momento de sua startup?

Nesse momento estamos consolidando a marca, com ações estratégicas, principalmente nas redes sociais e em grupos relacionados a doces, confeitaria e entusiastas da área. Ao mesmo tempo, estamos captando mais produtores para o nosso mercado, pois queremos ter uma grande diversidade de produtos para todo o tipo de público.

Nossos principais parceiros são os vendedores, por isso focamos muito na experiência do vendedor dentro do marketplace. Para que tudo ocorra bem, temos o suporte preparado para que os vendedores se tornem grandes parceiros em nosso negócio.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? 

Acompanhamos todas as tendências de mercado e buscamos produtores conectados a estas mudanças. Como, por exemplo, o mercado de doces mais saudáveis, naturais e com menos açúcar, que aumenta cada vez mais. Por isso a importância de termos produtores antenados e em todos os segmentos, pois o potencial para os próximos anos é gigantesco.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

O nosso marketplace funciona no tradicional B2C, em que pequenos negócios, profissionais e empreendedores montam sua loja e colocam seus produtos à venda para os consumidores e apreciadores de doces.
Temos todos os tipos de delícias que imaginar: biscoitos, bolos, bombons, chocolates, cupcakes, doces, pães, sorvetes, tortas, trufas e muito mais.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O mercado de alimentação nunca para. Entramos em um nicho que tem se reinventado bastante nos últimos anos: sobremesas. 1 em cada 5 brasileiros come doces 5 ou mais vezes na semana. Além disso, estamos entre os países que mais se consome chocolate no mundo. Ou seja, é um mercado gigantesco e com muito potencial, principalmente devido ao fato da tamanha diversidade que existe por aqui. E a diversidade de opções de doces é o que queremos em nosso marketplace.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O primeiro passo é oferecer uma ótima experiência de compra para os clientes e uma ótima experiência de venda para os produtores. O segundo passo é onde estará o nosso diferencial, que é agregar valor a toda essa experiência, através de eventos personalizados e feiras, trazendo produtos exclusivos para o público.
Tudo com rapidez na entrega, assim, um comprador em Belo Horizonte poderá comer um verdadeiro bolo de rolo preparado em Recife, em muito pouco tempo. Aproximando docerias de todo o Brasil, vamos construir um mercado forte que valoriza a produção e cultura local de cada região. Os vendedores ainda contam com os nossos cursos online que ensinam desde a melhorar e diversificar suas produções a até processos de vendas e administração de sua marca.

8 – Por que decidiu empreender?

Em sempre quis me tornar uma empreendedora em uma área que eu gostasse bastante. E quem não gosta de um bom docinho? Assim, resolvi juntar essas duas paixões. E, desde então, imagino todo esse mundo da confeitaria como a minha casa, onde me sinto bem em atuar. Como eu prefiro e tenho mais habilidade na área empreendedora do que na produção, montei o meu negócio de forma a ajudar quem faz essas delícias.

Para os leitores do StartupsStars temos 10% de desconto nas compras feitas em nosso mercado. Basta usar o código STARS10.

 

URL: https://doce.market/

FanPage: https://www.facebook.com/docemarket/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/docemarket/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +