Oi,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi, um aplicativo de Araçatuba que permite ao usuário utilizar wi-fi grátis e visualizar diretamente o conteúdo de diversos estabelecimentos com um único cadastro.

1 – O que é a Uau-Fi e como surgiu a ideia?

Somos uma ferramenta que ajuda o empresário do varejo físico ter seu próprio aplicativo, a conhecer, se relacionar e fidelizar seus clientes de forma inteligente e automatizada

A Uau-Fi pode ligar as empresas a seus consumidores através do principal dispositivo de relacionamento social utilizado na atualidade, o celular (smartphone). Com o Uau-Fi, o estabelecimento é capaz de conhecer e classificar melhor todos os seus clientes, abordar de modo mais direcionado e efetivo cada um deles, oferecendo produtos e serviços que realmente sejam relevantes.

Essa forma de relacionamento aumenta o poder de conversão e fidelização da empresa, além de atrelar à marca um potencial moderno e tecnológico de comunicação digital.

Eu tive câncer aos 22 anos. Para poder ajudar em casa, comecei a anunciar os produtos da loja da minha mãe no orkut. Depois disso, iniciei um e-commerce e, um dia, surgiu uma cotação de roteadores da Ubiquiti. Quando recebi um segundo pedido, que era de 150 peças, resolvi só trabalhar com equipamentos wireless.

Como estava difícil comprar a demanda necessária, decidi me tornar um distribuidor, porém surgiram muitas dificuldades. Para vender de forma mais fácil e eficiente, nós começamos a pensar em uma solução e foi aí que surgiu a UAU-FI.

2 – Já recebeu Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Aceleração – Hivelab

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Foco para desprender de outras atividades do dia a dia. Acordar e dizer “hoje eu começo“. Todos os dias eu dava pelo menos um passo para o projeto acontecer. Quando você se dispõe a colocar o projeto em prática, ele vai acontecendo naturalmente.

4 – Qual o momento de sua startup?

Estamos em um momento no qual já amadurecemos bastante. Aprendemos com erros e acertos. Chegamos em grandes redes do varejo e agora precisamos escalar para aumentar ainda mais o número de hotspots. É preciso analisar propostas de fundo de investimento para alavancar o negócio.

5 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Já neste ano pretendemos expandir para alguns países da America do Sul. Em dois anos estaremos em, pelo menos, 10 países.

6 – Qual é seu modelo de negócios?

Geração de receitas por meio de:

1 – Mensalidades pagas pelos estabelecimentos clientes;
2 – Monetização dentro do próprio app;
3 – Monetização através de utilização do banco de dados de usuários acumulado;
4 – Venda de pacotes de mensagens adicionais aos contratados pelos locais;
5 – Gamificação onde a receita vem do usuário e estabelecimentos participantes.

7 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Trabalho há muito tempo na área, por isso tenho expertise no mercado. Outros fatores foram o crescimento absurdo do mercado sem fio e a necessidade do varejo se transformar.

8 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Tem muitas empresas de hotspots tradicionais, mas o Uau-Fi tem muitos diferenciais no mercado:

1-Aplicativo Metamórfico: Utilizado para se conectar, é o único app mutável do mercado, que se transforma no aplicativo do local assim que você chega ao estabelecimento.
2-Liberação e conexão automática ( sem necessidade de login ou redes sociais para liberar)
3-Cadastro único em todos pontos ( uma vez cadastrado, não importa onde, quando você chega em algum lugar que tenha Uau-fi a conexão ocorre automaticamente, sem a necessidade de login, senha ou qualquer outro método.
4-Rede extremamente segura com logs armazenados em nuvem.
5-Instalação rápida e fácil, feita pelo próprio empresário.
6-Lógica de captação dados.

9 – Por que decidiu empreender?

Me sinto bem, sempre gostei de liderar pessoas, poder ajudar e ser reconhecido por isso! Quando você faz algo que dá resultado é um prazer que só quem empreende sabe como é. É mais ou menos igual a quando uma pessoa tem um filho e diz que só quem tem filhos conhece esse amor.

10 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

http://www.uaufi.com/3/equipe.php

Daremos 150 reais de desconto na aquisição do Uau-fi para pessoas/empresários que disserem que viram a reportagem pelo StartupsStars.

URL: http://www.uaufi.com/3/

FanPage: https://www.facebook.com/UauFi/

Instagramhttps://www.instagram.com/uaufi_oficial/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +