Olá,

a entrevista de hoje foi respondida pela Daniela, freelancer responsável pelo marketing da TrackJob, plataforma foi desenvolvida em Juiz de Fora (MG) pela Trinum Tech, uma startup de tecnologia.

1 – O que é a TrackJob e como surgiu a ideia?

“A TrackJob é uma plataforma de tackeamento, check-in e check-out de colaboradores em trânsito / em campo. A criação de rotas é simples e eficiente, gerando economia de tempo e recursos.

Facilitamos o trabalho do setor de RH (e equivalentes), logística e supervisão de equipes externas.

Desenvolvida pela Trinum Tech, a TrackJob nasceu para facilitar vidas. Acreditamos que o trabalho pode e deve ser um lugar agradável, satisfatório e, para isso, desenvolvemos tecnologias capazes de aprimorar a experiência dos colaboradores, reduzir gastos de tempo e recursos das empresas, além de otimizar suas operações logísticas.

O foco da Trinum Tech é aprimorar as atividades profissionais das PESSOAS.

A ideia surgiu quando nosso CEO observou a necessidade de controle e integração de equipes que lidam com o transporte fretado oferecido por empresas aos seus colaboradores.

Quando as equipes estão dentro da empresa, a comunicação, interação e engajamento não é um desafio. Mas, e quando os funcionários estão em trânsito ou em campo, o que acontece?

Pensando nisso, a TrackJob foi feita para ser um canal de integração entre empresas e seus funcionários, estejam eles no transporte fretado ou executando atividades externas.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Estamos participando do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development

3 – Qual o momento de sua startup?

Buscamos ser referência no mercado de tecnologia para RH e Logística a fim de aumentarmos nossa cartela de clientes e alavancar a Startup.

4 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Desenvolvemos um MVP (produto viável mínimo) e conseguimos nossos primeiros clientes por meio do networking de nossos diretores. Pelo feedback dos primeiros usuários, análise de uso do produto e observações contínuas do mercado, aprimoramos a plataforma e lançamos novas funcionalidades.

Mantemos um Backlog do Produto atualizado com novas ideias, às quais são avaliadas e aprovadas pela equipe. Em seguida, elas passam para a fase de testes, implantação e análise de feedbacks.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

B2B – Business to Bussines

6 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Em 2 anos, nos vemos como uma grande empresa líder do mercado de inovação em tecnologia para RH e Logística. Nosso potencial de crescimento é real e estamos empenhados em atingi-lo!

7 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Depois de diversas soluções criadas para o setor financeiro (Fintechs), agora, chegou o momento das HR Techs — tecnologias para Recursos Humanos. De acordo com o estudo Liga Insights HR Techs, o Brasil tem mais de 120 Startups inovando na área de tecnologia para RH.

O capital humano está cada vez mais valorizado no espaço corporativo, pois todas as relações empresariais tratam de pessoas.

Se o pessoal que compõe a organização está insatisfeito, eles se tornam menos produtivos. Isso impacta negativamente os clientes e os resultados do negócio.

Para evitar essa situação, as empresas querem tecnologia de RH capaz de acompanhar sua cadência de funcionários, relacionando o setor com os resultados de negócios de toda a corporação. Deste modo, o setor de RH das empresas está procurando maneiras de melhorar o suporte que oferece, ampliar sua receita e impactar os negócios mais do que nunca.

Assim, enxergamos as dificuldades e tendências do RH moderno como uma oportunidade única de inovar e empreender no mercado de tecnologia para Recursos Humanos, seus derivados e logística.

8 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

  • Equipe multidisciplinar, com experiência em empreendedorismo e vendas corporativas;
  • tecnologia completa, fácil de usar e acessível;
  • tecnologia capaz de atender desde soluções para transporte fretado corporativo quanto para outras atividades profissionais em campo, como vendas externas, delivery, etc;
  • fácil de instalar, não demanda instalações físicas nos veículos, basta usar aparelhos móveis conectados à internet;
  • foco nas pessoas, em sua segurança, desenvolvimento e felicidade.

9 – Por que decidiu empreender?

Desejamos criar soluções realmente inovadoras, capazes de facilitar vidas, bem como tornar o dia-a-dia das pessoas mais satisfatório, seguro e feliz.

10 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Júlio Almeida (CEO), Thiago Talma (CTO)

 

URLhttps://trackjob.com.br/

FanPagehttps://www.facebook.com/TrackJobApp/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +