Experiência gastronômica na Ásia: A tecnologia está avançando muito rápido. Qual experiência você gostaria que a tecnologia te proporcionasse? Para fãs de uma boa refeição, é interessante saber que os restaurantes asiáticos já estão preparados para mudar a experiência gastronômica de seus clientes.

Experiência gastronômica na Ásia: Japão

O restaurante japonês Tree by Naked, localizado em Tóquio, só tem garçons robôs. O local é composto por três ambientes. O número de clientes por salão é limitado a 8, que podem escolher entre 8 opções de menu.

O local faz uso de realidade virtual, efeitos de imagem e som, além de projeção de imagens. A realidade do usuário varia de acordo com os ingredientes contidos no prato escolhido. Ao final da refeição, os consumidores saem do restaurante em meio a nuvens de hidrogênio líquido.

Apesar de tentador, a novidade não está disponível para todos, já que o preço médio das refeições é de 23 mil ienes (cerca de R$ 776).

Experiência gastronômica na Ásia: China

No restaurante chinês Robot.He está localizado em Xangai e também tem robôs trabalhando como garçons. O restaurante funciona no supermercado Hema e, assim como os outros serviços do local, é baseado em autoatendimento.

Nesse restaurante tudo é feito por meio do aplicativo Hema. Assim que o cliente entra no local, ele precisa fornecer o seu QR Code, que indicará qual mesa foi reservada para essa pessoa.

O cardápio também é virtual e, por isso, os pedidos devem ser feitos pelo aplicativo. Depois, pequenos robôs retangulares e eficientes, deslizam entre as mesas, levando os pratos para os clientes. Assim que o prato é retirado de cima do robô, ele vai embora.

É possível ir acompanhando a conta no decorrer da refeição. Além disso, como tudo é feito por meio da internet, não é necessário atrair a atenção de um garçom para poder pedir a conta.

Para encerrar o atendimento, basta selecionar essa opção no Smartphone e o pagamento será feito com o cartão registrado no app.

Fonte