Relevância é uma palavra muito popular no mundo do Marketing de Influência, pois as marcas estão sedentas a conquistarem mais espaço no mercado e elas usam os influenciadores para chegarem lá.

A grande questão discutida nesse debate, que rolou pouco tempo antes do prêmio influenciadores, foi justamente entender como as agências e empresas como a influu podem ajudar as marcas a se posicionarem melhor.

Relevância de Influenciadores e Marcas

O debate trouxe essa preocupação, mas vou um pouco mais longe… o que a marca precisa? É ter muita gente comentando ou fazendo com que essa campanha gere um KPI positivo com relação a outros fatores?

Em cada campanha, é preciso entender o que se quer nela. Se for só o branding, ok, mas se for um CPI baseado na quantidade de views, ok também.

Quando algo é combinado é ótimo para ambas as partes! Não adianta vender algo que não se pode entregar e essa é minha grande preocupação, pois expectativa vivemos na vida pessoal… imagina na vida profissional.

Nesse momento, é preciso dividir com o influenciador suas dores e objetivos e ver se ele topa… vou te dizer que muitos desistem, mas muitos topam, pois entendem que as coisas estão mudando de branding para performance.

O que podemos aprender nesse debate

Nesse debate, podemos aprender os diferentes pontos de vista, pois eram executivos de diferentes áreas… cada um com o que viveu e eu com o que estou vivendo na influu.

É uma imersão na compreensão não só de uma campanha em si, mas como cada um que faz parte pode se envolver.

Trabalhar com marketing de influência, diferente de outras mídias ou até de forma parecida, é testar, mas não apenas com um influu, mas com pelo menos 3 para ver se isso pode gerar relevância ou leads para sua marca.

Aproveitem o debate:

É isso, deixem aqui nos comentários para abrirmos um debate, que será bem legar tirar as dúvidas de vocês, tanto marcas quanto influenciadores. :)

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo