O Naked 3D surgiu pelo fato de que cada vez mais pessoas no mundo desejam ter uma vida saudável. Se alimentar bem, dormir por um bom número de horas, praticar atividades físicas diárias são hábitos que precisam estar presentes na vida do ser humano.

Naked 3D

Naked 3D

Da mesma forma, a tecnologia está sempre em busca de maneiras para melhorar a qualidade de vida dos homens. Por isso, a evolução tecnológica nessa área é até difícil de acompanhar.

Existem relógios especiais para água, tênis para corrida, tênis para caminhada, aplicativos de controle de peso, roupas que drenam o suor etc. Além de tudo isso, agora existe o Naked 3D, uma espécie de evolução da balança digital.

O Naked 3D

 

Com relação à estrutura, basta dizer que o Naked 3D é uma balança com um espelho. O uso do dispositivo também parece ser bem simples: você sobe na balança, que girará o seu corpo enquanto o espelho te escaneia.

Todas as informações, inclusive a imagem em 3D, são enviadas para um aplicativo no seu telefone. Dessa forma será mais fácil acompanhar a perda de peso, o ganho de massa muscular e a perda de gordura.

Apesar de parecer animador, o Naked 3D causou muita preocupação por causa da segurança. Todas as informações e imagens ficariam salvas em uma nuvem da Naked e, em uma era de hackers, será que as pessoas querem tantas informações na nuvem de uma empresa?

De acordo com o vice-presidente da Naked Labs, Rich Heye, não há com o que se preocupar. Segundo ele, todas as informações possuem criptografia – SSL para dados de trânsito e AES 256 para o que for armazenado.

Além disso, ele ressaltou dois fatos importantes:

  1. Dentro da nuvem, os dados não estão relacionados aos usuários. Dessa forma, caso consigam hackear as informações, será impossível descobrir quem são os donos delas;
  2. A empresa optou por não permitir que o Naked 3D faça imagens fotográficas. Ou seja, é impossível saber de quem é a imagem em três dimensões.

Os primeiros produtos devem estar no mercado no próximo trimestre e o custo será de cerca de $1,395 (R$ 5.235).

Fontes 1 e 2