Muitos empreendedores tech ou da indústria tradicional tem muitas dificuldades na hora de contratar vendedores experientes, claro que, quando se é maior, existe um departamento de RH para ajudar nessa hora.

Porém, nem sempre temos pessoas para nos ajudar nessa tarefa tão árdua: escolher o vendedor, ou vendedora, e finalmente entrevistá-los sem ser “enganados“.

Falo enganar sim, pois desde o começo da entrevista, qualquer pessoa que busca emprego, quer passar uma boa imagem, mas com a galera de vendas, isso pode se tornar maior do que é.

Contratar Vendedores Experientes

Para ajudar vocês meus seguidores queridos, fiz uma listinha de perguntas que você pode fazer para saber se esse vendedor é bom mesmo, ou se vive do mérito dos outros. Confiram:

 

Vendedor Hunter x Farmer

Eu insisti muito nesse tópico, pois as empresas precisam mixar esses tipos de vendedores, ou melhor, esses perfis… enquanto um fecha a venda de todo jeito, o outro fideliza.

Para não ficar dúvida sobre o significado de ambos, tenho aqui um vídeo bem especial e cheio de acesso para vocês:

O que são vendedores Hunters e Farmers? Qual o certo para minha empresa?

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Edição: Vinícius – PlayerRed

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo