Dogecoin: Quando se trata de piadas, a internet está aí para provar que é campeã no assunto. Principalmente quando paramos para observar o crescente uso de “memes” em qualquer contexto na rede. Eles são utilizados para expressar uma ideia, fazer uma crítica ou simplesmente para fazer piada de algo conhecido, seja no mundo real ou na própria internet.

Um meme clássico que é exemplo desta tendência é o “Doge”, nome este que é uma forma diferente de se dizer “dog”, ou cachorro em inglês.

O Doge surgiu em meados de 2005 e desde então ficou extremamente conhecido, principalmente no exterior. O meme consiste na imagem da face de um cachorro da raça Shiba Inu, original ou editada, geralmente com monólogos, utilizando principalmente a fonte “Comic Sans”, que têm na maioria das vezes como objetivo ironizar alguém ou alguma coisa.

Porém, a fama do meme se estendeu para fora dos fóruns e redes sociais, alcançando finalmente o setor de criptomoedas. Em dezembro de 2013, a “Dogecoin” finalmente nasceu. A “moeda da internet”, como é chamada, cresceu rapidamente na rede e ganhou uma legião de fãs.

Repercursão da Dogecoin

Nas primeiras semanas de lançamento, já possuía sua própria página no Facebook e perfil no Twitter com milhares de seguidores, e nas semanas seguintes conseguiu milhares de compradores e vendedores e muitos “mineradores”. Em janeiro de 2014, a criptomoeda já possuía uma capitalização de U$60 milhões.

Apesar da explosão que foi seu surgimento, ela atingiu seu maior valor no início de 2018. Em janeiro deste ano, ela chegou a possuir uma capitalização de mercado de mais de U$2 bilhões, e chegou a ter o preço de U$0,01845. Hoje, a moeda tem uma capitalização de mercado de quase R$1,5 bilhão, e o valor nos últimos meses se manteve relativamente constante.

A Dogecoin é uma moeda par-a-par decentralizada que possui uma carteira virtual própria, que está disponível no próprio site da criptomoeda. Uma carteira pode ser baixada para os sistemas Windows, OS X e Linux, e também para os celulares Android, e pode ser uma ótima alternativa às outras criptomoedas.

FONTE
FONTE
FONTE
FONTE