Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Flávio Brognara, CEO do Clubinvest, uma plataforma de social trading focada em criptoativos.

1 – O que é o Clubinvest e como surgiu a ideia?

A Clubinvest é uma startup que visa automatizar o investimento em criptoativos para pessoas que não possuem conhecimento do mercado financeiro ou tempo para disponibilizar diariamente em cuidar de seus investimentos.

O que fazemos é uma modalidade conhecida como Social Trading, no qual conectamos usuários com traders experientes do mercado de criptomoedas/criptoativos fazendo com que nossos usuários copiem automaticamente o portfólio, a estratégia e toda ordem de compra/venda por meio de nossa blockchain. Então se um trader vende uma moeda no mercado, automaticamente seus seguidores executam a mesma ação.

A ideia surgiu ao percebemos o quão complexo é o mercado de ações/criptoativos, cortando uma grande parcela de pessoas que dependem de fundos, corretoras e autônomos para realizar essas operações.

Então criamos uma experiência única, simples, prática e segura para essas pessoas.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

A Clubinvest começou recebendo o 3º lugar no programa Itaú Insights, entramos em uma Venture Builder (SALO Ventures) e recebemos investimento de 3 investidores-anjo sem produto no mercado.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi criar um MVP (Minimum Viable Product) com poucos usuários, provando a tecnologia (Proof of Concept). Então conectamos alguns usuários com suas contas e testamos a compra/venda de criptoativos replicando nessas contas. Isso tudo sem nenhuma interface gráfica.

4 – Qual o momento de sua startup?

Estamos em uma fase beta, testando a plataforma com os primeiros usuários e traders para lançarmos ao público geral sem que encontrem problemas no caminho.

Estamos firmando parcerias com grandes empresas globais do mercado de criptomoedas, principalmente exchanges, que nos oferecem uma grande estrutura operacional.

Buscamos hoje aumentar nossa comunidade de membros da Clubinvest. Patrocinando e participando de eventos, palestras, cursos, etc.

5 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Em dois anos estaremos impactando o mercado global e concorrendo diretamente com as maiores empresas de criptomoedas. Assim como é previsto na visão de nossos stakeholders.

6 – Qual é seu modelo de negócios?

Trabalhamos cobrando uma taxa de rendimento em cima dos ganhos que nossos usuários. Nossos traders ganham uma taxa quando nossos usuários investidores obtém lucro, e a Clubinvest fica com 1/3 dessa taxa.

7 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

É um mercado que está em grande expansão mundialmente. E o timing é perfeito para esse tipo de solução. Visando que todo o mercado financeiro é escasso de uma boa experiência para o usuário, entramos nesse gap com uma ótima solução e uma ótima experiência.

8 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Nossos principais diferenciais são a experiência de usuário (facilidade) que entregamos, a transparência e a segurança, que são pilares imprescindíveis nesse mercado.

9 – Por que decidiu empreender?

Empreendo desde quando estava no colégio. Sempre esteve no meu sangue ter resiliência e garra para fazer um negócio dar certo, que é o que todo empreendedor precisa. Passei por grandes empresas como funcionário, mas nenhuma delas me era o suficiente, sempre estava trabalhando em algum negócio paralelo.

Empreender é uma paixão e isso nos move para trabalhar todos os dias para nós mesmos, e não para terceiros.

Os 100 primeiros usuários beta da plataforma terão acesso exclusivo

URL: https://www.clubinvest.io/

FanPage: https://www.facebook.com/ClubinvestBrazil/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +