PĀPR –  No processo de iniciarem sua startup de aplicativos de namoro móvel, Josh Israel e Devin Serago ficaram surpresos com a quantidade de papel que eles tiveram que imprimir e assinar.

Eles se consideravam empreendedores jovens e visionários, então parecia ridículo que eles ainda imprimissem tanto papel em 2016.

Um trilhão de folhas de papel ainda são impressas em todo o mundo em todos os anos em escritórios, então para nós parecia e ainda é um problema enorme que ninguém atacou diretamente“, disse Israel.

“Nós decidimos descobrir se havia uma maneira de impulsionar a sustentabilidade ambiental através da redução de papel.”

A partir desse pensamento prospectivo, nasceu a próxima startup dos empresários, a Pāpr.

O Pāpr é um software que elimina a necessidade de imprimir papel enviando documentos para um tablet. O tablet, fornecido pela startup, permite que os usuários insiram uma assinatura eletrônica e enviem o documento assinado de volta para outros usuários que tenham um tablet Pāpr. Não há necessidade de imprimir documentos, assiná-los e digitalizá-los em um computador.

Nós preparamos nossas mentes para tentar descobrir se havia um caminho para divulgar a sustentabilidade ambiental através da redução de papel.

Usar o software é tão simples quanto usar uma impressora. Isso ocorre porque Israel e Serago reescreveram o sistema operacional de um tablet para fazer os computadores pensarem que o dispositivo é uma impressora. Clicar no botão “imprimir“, portanto, envia documentos para um tablet Pāpr.

Os painéis no aplicativo Pāpr informam aos clientes quantas folhas de papel e árvores eles salvaram usando o sistema. Para cada árvore que Pāpr economiza (ou 8.333 folhas de papel), a empresa planta uma árvore.

Pāpr também pode checar um feito que poucos empreendedores conseguiram: reconhecimento do Papa. É uma das startups financiadas pelo Laudato Si ‘Startup Challenge do Vaticano, que financia e incuba startups que estão resolvendo os maiores problemas da humanidade.

FONTE