Medição de distâncias: Com a chegada dessa ferramenta tecnológica de medição de área e de longa no distância no Google Earth, o Google conseguirá preencher a pequena lacuna de informações.

Em sua última atualização, o Google decidiu trazer os recursos de medição de área e distância para o Google Earth. O novo serviço estará disponível na web a partir de 26 de junho no Android a partir da próxima semana. A data de lançamento do iOS ainda não está declarada, mas está prevista para breve.

Por muitos anos, o Google Earth foi a única fonte prática para ver imagens de satélite e 3D do Google. No entanto, com a introdução do Google Maps com uma interface muito mais simples, o Google Earth parecia ter se transformado em memórias. No entanto, isso não impediu o Google de desenvolver o recurso do Google Earth.

A capacidade de medir a distância está presente no Google Maps há anos. No entanto, com a introdução de ferramentas de medição de área e medição de longa distância no Google Earth, o Google conseguiu colmatar a pequena lacuna de informações para massas em todo o mundo, especialmente a comunidade estudantil.

Medição de distâncias

De acordo com um relatório do TechCrunch , a nova ferramenta de medição pode ser usada para medir áreas e distância de estruturas como um grande lago, e não apenas limitada para medir em linhas retas e quadrados. Ao aumentar o zoom, os usuários também poderão ver imagens de satélite em busca de pássaros.

O Google Earth tem alguns recursos, como tours, que não são oferecidos pelo Google Maps. No entanto, a eficiência geral do Google Maps é muito maior que o Google Earth. Esse novo recurso certamente ajudará no uso do Google Earth. Muitos ainda se perguntam por que o Google também não introduziu esse novo recurso no Google Maps.