Uma capitalista de risco chinesa, a Node Capital, está planejando investir 200.000 dólares de Ethereum avaliados em mais de US $ 90 milhões para financiar startups no mercado norte-americano.

A Node Capital, de Pequim, anunciou o plano em desafio à iminente guerra comercial entre os EUA e a China e a recente decisão do presidente Donald Trump de impedir que vários chineses investissem em tecnologia dos EUA e bloquear várias exportações de tecnologia para Pequim.

A última ação da Node Capital ressalta o crescente interesse dos investidores chineses no espaço de criptomoeda, com muitos investidores do continente – que estão inundados de capital – procurando oportunidades no exterior em vista da proibição do governo chinês em oferta inicial de moedas (ICOs). troca de moeda digital.

De acordo com o relatório, a empresa está se preparando para abrir um escritório nos EUA composto de um pequeno grupo de operadores locais para começar a procurar startups focadas em blockchain para possível financiamento. O escritório dos EUA funcionará como qualquer outra empresa norte-americana, disse o capitalista de risco.

No entanto, a empresa foi mãe em sua data oficial de lançamento na América do Norte.

A Shi Xiangyu, parceira da Node Capital, disse que está interessada em alocar para empresas locais que querem aproveitar as oportunidades domésticas. Alguns de seus focos incluem trocas, mídia e tecnologia, disse Shi.

Mais informações da Node Capital

O fundador da Node Capital, Du Jun, declarou em uma coletiva de imprensa que uma das empresas de Pequim comprou cerca de 160 startups de criptografia e que a China detém a maior fatia de cerca de 80%.

A Node Capital recentemente expandiu seu portfólio adicionando ICOs, Gifto, IOST e Zilliqa, além de sua parceria com a Huobi por algum tempo. A empresa também estava por trás do patrocínio da Semana do Blockchain do Vale do Silício, realizada no mês passado.

A empresa está planejando cinco eventos em Nova York, Los Angeles, Toronto, Vale do Silício e Chicago, em uma tentativa de encontrar sua próxima empresa parceira.s em moeda digital e que 80% delas eram chinesas.

FONTE