O website de comparação financeira do Reino Unido Moneysupermarket está lançando uma nova joint venture destinada a digitalizar o mercado de hipotecas, que ainda é um mercado amplamente baseado em papel e telefone na Grã-Bretanha.

O Moneysupermarket, que está listado no índice FTSE 250 da Bolsa de Valores de Londres e tem um valor de mercado de 1,6 bilhão de libras, anunciou na quinta-feira a criação de uma joint venture de 50% com dois empresários que construíram mecanismos de comparação para cartões de crédito e empréstimos que são usados ​​pelo Moneysupermarket.

“A realidade é que a forma como as pessoas tiram as hipotecas ainda não mudou desde meados dos anos 80”, disse Andy Hancock, MD por dinheiro e publicação no Moneysupermarket, à Business Insider. “Ainda é um mercado bastante analógico. É provavelmente uma das últimas áreas do mercado a ser digitalizada.”

Sobre o Moneysupermarket 1

A plataforma atrai 16 milhões de visitantes por ano ao seu site para obter informações sobre hipotecas, cerca de 25% do tráfego total de buscas no Reino Unido sobre o tema. Mas a maioria desses visitantes acaba se voltando para corretores de hipotecas que trabalham pelo telefone. Os clientes também precisam fornecer documentação em papel para suportar seus aplicativos.

A Podium, como será conhecida a joint venture, pretende digitalizar todo o processo. Se tudo for planejado, os clientes poderão não apenas comparar as hipotecas com base na elegibilidade, mas também poderão solicitá-las através do site da Moneysupermarket. A plataforma recebe uma taxa por cada produto vendido, desde que o cliente não cancele ou troque, o que a empresa diz alinha seus interesses com os clientes.

Hancock não revelaria quanto Moneysupermarket está investindo no Podium, nem divulgaria um cronograma para quando podemos esperar para ver o produto. Ele disse: “Isso é obviamente a longo prazo, é um processo complexo. Mas o mercado atual está bastante quebrado e achamos que estamos em uma boa posição para fazer isso”.

FONTE