Nossa entrevista de hoje foi respondida pela Morgana, analista de marketing do Minha Visita, um aplicativo de check-ins de visitas, desenvolvido em Novo Hamburgo (RS), que visa eliminar os relatórios de visitas semanais/mensais utilizados por vendedores, representantes e empresas, aumentando a produtividade das equipes externas.

1 – O que é a Minha Visita e como surgiu a ideia?

Através do aplicativo Minha Visita o vendedor informa o local onde está, a atividade que está realizando, além do produto mais vendido, entre outras informações importantes para a empresa. Surgiu quando um cliente da minha consultoria necessitava monitorar a equipe de vendas e observei no mercado que só existiam soluções caras e totalmente personalizadas.

Ainda não havia um software que pudesse ser disponibilizado para qualquer empresa via web. Daí surgiu a ideia de fazer um aplicativo simples e eficiente que não tivesse a complexidade de um CRM. Vendedores odeiam fazer relatórios complexos.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Já fomos acelerados pela WOW, aceleradora de Porto Alegre. Recebemos um investimento de R$ 150.000,00 

Minha Visita

App Minha Visita

por 8% de participação e existe a possibilidade de mais 100.000,00 por 4% nos próximos meses.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Desenvolver a Equipe e investir em mídia paga.

4 – Qual o momento de sua startup?

Consolidação da marca e expansão da solução.

5 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Já alcançamos o nosso Break-even e os próximos passos estão voltados para o mercado internacional.

6 – Qual é seu modelo de negócios?

SaaS B2B.

7 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O mercado de equipes externas é muito amplo e escolhemos essa área de atuação por nosso CEO já ter experiências e conhecer bem o ramo.

8 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

A simplicidade para fazer o relatório de visitas com as informações mais relevantes do cliente e do mercado em tempo real.

10 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Alexandre Martins: 49 anos, natural de Pelotas RS, Mestre em Adm de empresas, professor de MBA da Unisinos RS, empreendedor. Gestor Comercial por mais de 20 anos em empresas como Net Serviços, Calcados Bibi entre outras. Também é proprietário da Action Consulting, consultoria em treinamentos de vendas.

Elvis Feksa: 29 anos , natural Santiago RS. Bacharel em Informática pela Feevale e empreendedor. Trabalhou na TI da West Coast.

Gabriel Hartz: 28 anos, natural de Campo Bom.  Bacharel em Informática pela Feevale. Foi administrador de TI da Feevale.

Além deles, temos o time de desenvolvimento que conta com 4 pessoas: Juniel, João, Vinicius e Matheus.  Vendas e Marketing que conta com a Morgana, Analista e a Cláudia, Consultora de Vendas.

A nossa solução oferece um trial de 15 dias. Basta entrar no site no site, fazer o cadastro e testar durante 15 dias.

FanPage: https://www.facebook.com/minhavisita/

Instagramhttps://www.instagram.com/minhavisitapp/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/minha-visita-app/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +