Nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Rafael, gerente administrativo da Franquia Luto Pax, uma empresa fundada em Varginha (Minas Gerais) que atua no ramo de funerária, saúde e educação.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Com um plano assistencial, que cobriria todos os custos da família associada, nas horas mais difíceis, por menos de um cafezinho por dia.

O empreendimento, vigoroso em seu sucesso ao longo dos anos, aliado a experiência dos seus empreendedores, alicerçou a implantação de uma rede de lojas para desenvolvimento de projetos e comercialização de produtos voltados para as os públicos de classes B, C e D.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A grande carência deste tipo serviço no mercado foi um impulso para podermos tirar a  ideia do papel e colocar em pratica esse empreendimento.

3 – Qual o momento de sua startup?

Estamos em busca de franqueados para alavancar nosso negócio.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Em 2 anos esperamos estar com 100 franqueados operando Brasil a fora.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Plano assistencial

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O ramo de plano assistencial é muito lucrativo e de simples administração, desde que o empreendimento seja desenvolvido em uma cidade que não sofra monopólio, e tenha autorização da prefeitura para atuar. É uma excelente oportunidade para investimento e lucros a médio prazo.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Nosso mercado não possui muitos concorrentes e contamos com nossos parceiros como diferencial na área da saúde, educação e comércio.

URLhttp://www.franquialutopax.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/franquialutopax/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +