Como ser um bom chefe-líder é um dos desafios dos funcionários recém promovidos e claro, para novos empreendedores ou empreendedoras que estão em crescimento de seus negócios, por isso, resolvi fazendo um vídeo com dicas.

Um dos desafios hoje em dia, é ser além de um chefe e sim um líder.

Diferença Chefe x Líder

Falei um pouco sobre isso no vídeo, mas quero falar aqui de forma direta e resumida do que eu acho dessa diferença:

– Chefe: ele manda nos funcionários, não tem carinho, não se envolve, só pensa em sua auto promoção e não no crescimento do time.

– Líder: ele faz primeiro, ensina, contrata pessoas melhores que ele para funções chave. A liderança vem do sentido que damos o primeiro passo e continuamos lado a lado com os funcionários.

Como ser um bom chefe-líder

Eu usei as duas palavras juntas, chefe-líder, pois são palavras ainda que ajudam no ranking tanto do vídeo quanto aqui do blog, mas eu quero cada dia menos ser chefe e cada dia mais ser líder. Acredito que eu esteja no caminho, são 20 anos de trabalho e mais de 15 como a chefinha.

No vídeo eu dou diversas dicas de como ser essa pessoa que vai ser o elo de toda uma organização, assistam:

Próximo vídeo

Quando entrei na Mobocity, startup que hoje sou sócia, aprendi muito, principalmente quando a influu começou e tivemos que crescer muito rápido… por isso, estou preparando um vídeo falando sobre como entrei consultora da empresa e hoje sou sócia.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Edição: Vinícius – PlayerRed

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo