Até o dia 4 de agosto estarão abertas as inscrições para o mais novo web reality show brasileiro. O Startup Show, que terá lugar na Campus Party, reunirá empreendedores nascentes de todo o Brasil.

O objetivo do programa é desenvolver um ambiente para que projetos promissores possam ganhar mercado, e o apoio de mentores e investidores. De 8 a 11 de fevereiro, três equipes protagonizarão, durante o maior evento tecnológico do país, a experiência de formar uma startup de sucesso.

Por consequência, mostrará ao público os processos vivenciados por potenciais empresários na formação de startups, um segmento totalmente inovador e com alto potencial de crescimento.

Startup Show

Leo Soltz, Idealizador e apresentador do Startup Show, fala um pouco sobre o projeto. A ideia é ocupar o espaço que ainda não é percebido na esfera empreendedora brasileira e, assim, estruturar melhor seus integrantes: universidades, investidores (angels, venture capitals, instituições de fomento e crowdfunds), usuários, empreendedores e mentores.

“Mais do que recursos, é preciso um canal direto entre quem pode se interessar por um produto, uma ideia ou uma empresa nascente e aqueles que nela estão contidos. Essas comunidades não se encontram com frequência, pouco se falam e muitas vezes pensam de forma distinta. É com base nesse novo e pujante mercado e nos desafios que o cercam que nasceu o Startup Show ”

O Startup Show conta com os patrocínios da IBM, da AeC, uma das maiores empresas de outsourcing em Contact Center e software do País, da Robbyson, plataforma de soluções tecnológicas que aplica a lógica dos games na gestão dos negócios, e da Eu Saúde, plataforma de promoção da saúde e do bem-estar.

A final será em 26 de outubro, com gravação ao vivo. Apesar de apenas poder haver um vencedor, – que receberá como prêmio uma viagem de uma semana para os Estados Unidos, com programação orientada para sua capacitação como empreendedor – todos os inscritos ganharão uma avaliação avançada (valuation) de sua startup pela ferramenta empresarial Free Valorize.

Para se inscrever clique aqui.

FONTE