Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pela Ana Luisa Monteiro Correard, fundadora da Maná Manutenção e Automatização. Essa startup de São Paulo trabalha na área de manutenção residencial e funciona com mão de obra 100% feminina, pretendendo dar às consumidoras mais segurança na hora de contratar um serviço.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia? 

Iniciamos como uma empresa de manutenção residencial, com mão de obra 100% feminina, atendendo outras mulheres. Hoje pivotamos o modelo de negócio e estamos às vésperas do lançamento do nosso app. Por ele as nossas clientes conseguirão agendar os reparos necessários em sua casa de forma ágil e segura.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Investimento pelo Shark Tank da Camila Farani e do Robinson Shiba.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A ideia era ser um bico, para juntar um dinheiro extra. Então comecei fazendo um post no Facebook, oferecendo os serviços que eu já sabia fazer. O post viralizou e logo surgiu a Maná.

4 – Qual o momento da Maná Manutenção e Automatização?

Estamos buscando parcerias para desenvolver nosso programa de formação de mão de obra.

5 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Sim! Esperamos que o app já tenha sido totalmente desenvolvido (estamos no mvp), que o nosso número de prestadoras de serviços já tenha triplicado.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Pois temos vontade de trazer mais mulheres para o setor da construção civil e encontramos na frente de pequenos reparos um espaço legal para iniciar este trabalho.

7 – Por que decidiu empreender?

Pois encontrei um negócio com um propósito social, que hoje me faz trabalhar com mais vontade e paixão.

8 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Acho que nosso principal diferencial é oferecermos mão de obra de qualidade, mulheres que entendem o que estão fazendo e que levam muito mais segurança e transparência para as clientes.

9 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Hoje na empresa trabalhamos eu, Ana Luisa, fundadora. Eu cuido da parte de relacionamento e comunicação da empresa. A Katherine Pavloski, co-fundadora e arquiteta, cuida do administrativo e do financeiro. A Andreia Kaori, é diretora de tecnologia e, atualmente, é quem desenvolve nosso aplicativo.

Também contamos com um time composto por 7 prestadoras de serviços (Aline, Luci, Vanessa, Silvia, Maria Regina, Ana Elisabeth e Nathalia) que atendem nossas consumidoras finais.  

FanPagehttps://www.facebook.com/manamanutencao/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +