O encontro aconteceu na capital Mineira e contou com mais de 50 influus

Oi gente!

Um pouco atrasada, mas vim aqui agradecer muito o III Encontro influu que aconteceu no dia 17 de março lá em Belo Horizonte. Aproveitando para falar o que aprendemos de melhor sobre o Marketing de Influência com quem faz isso na prática.

Como eu tenho outros objetivos daqui para frente, estou treinando funcionários para me substituir, então nossa head de eventos, a Patricia Menegoto ficou como mestre de cerimônias e arrebentou. Eu entrei para falar sobre Youtube com as dicas do nosso querido Andrei Bedene do Canal Você Não Sabia, que por motivos pessoais, não viaja aos sábados.

Melhores dicas para Youtubers:

Nessa palestra, aprendi muito tanto quando estudei quanto na hora de repassar essas informações e claro, com a minha experiência disso tudo na prática.

  • Decidir: é nicho ou é geral?
  • Ter metas claras com quantidade de postagens, seguidores, retenção etc;
  • Estudar dentro do analytics quais os melhores vídeos de acordo com a retenção;
  • Incentivar a participação das pessoas chamando para se inscreverem e comentarem;
  • Prestar a atenção na qualidade da capa e no título.
Talita no III Encontro Influu

Talita no III Encontro Influu

Mais palestras incríveis

Depois de mim tivemos a Samantha Dutra, a Michelle dos Segredos da Pandora (infelizmente não conseguir assistir, pois eu tava como produção, fora do palco, tava correndo para que tudo funcionasse bem. Depois voltei para o palco mediando um debate com três influis locais: a Naiara Santos, o Túlio Vitty e a Maria Clara Carvalho.

Basicamente as pessoas em todos os lugares falam muito sobre essa dificuldade de unir um ecossistema, das pessoas se ajudarem. Deixei o desafio de terem algo deles para voltarmos com o influuteco. Falamos também sobre receber dinheiro ou produtos e tudo aquilo que as pessoas sempre questionam nos lugares que vamos. Na verdade, quanto menor o influenciador, ele aceita receber esses presentes como pagamento, mas a partir do momento que ele vai crescendo, isso se transforma em dinheiro. Essa tendência é clara. Dentro da estratégia de cada um que vai fazer você se entender.

Roteiro com Renato do NerdShow

Talita e Renato (Nerd Show)

Talita e Renato (Nerd Show)

Confesso que estava bem curiosa para conhecer o Renato, ele fez campanha conosco para a TopBuzz no ano passado e era um dos youtubers que mais tinha comentário positivo sobre o app!

Ele veio com um tema mega importante para todo gerador de conteúdo: o roteiro.

Ele começou falando sobre ele, com aquele sotaque mineiro bão de ouvir, começou logo a dar dicas práticas:

  • Anotar temas aleatórios, filtrar cada um, sondar com a audiência sobre isso (usando outras redes sociais para isso);
  • Só começar o roteiro depois de ter o título do vídeo, isso é coisa mais importante!
  • Pesquisa: essa não se limita apenas para o mundo online, é legal sair perguntando para pessoas que você conhece pois muita coisa pode não estar tão fácil assim na internet;
  • Não pode enrolar muito quando começar a gravar, o roteiro tem que servir de guia, mas é importante uma improvisação divertida;

Foi realmente um evento memorável, vamos ter outro em junho aqui em São Paulo e diversos influutecos espalhados pelo país!

Obrigada a todos mineiros que nos deram tanto carinho! Até a próxima!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores